O Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor, do Ministério da Justiça, instaurou processo administrativo contra o BANCO DO BRASIL (BB) pela suposta cobrança indevida do Seguro Proteção Ouro sem a prévia solicitação dos clientes. O processo pode resultar em multa de até R$ 6,2 milhões. Segundo o diretor do DPDC, Amaury Oliva, há sérios indícios de prática comercial abusiva. "O consumidor jamais deve ser cobrado por algo que nunca solicitou", disse. O BB negou o abuso e alegou que um problema desse tipo, localizado, em 2006, já foi sanado.
O Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor, do Ministério da Justiça, instaurou processo administrativo contra o BANCO DO BRASIL (BB) pela suposta cobrança indevida do Seguro Proteção Ouro sem a prévia solicitação dos clientes. O processo pode resultar em multa de até R$ 6,2 milhões. Segundo o diretor do DPDC, Amaury Oliva, há sérios indícios de prática comercial abusiva. "O consumidor jamais deve ser cobrado por algo que nunca solicitou", disse. O BB negou o abuso e alegou que um problema desse tipo, localizado, em 2006, já foi sanado.
FONTE: Correio Braziliense