As conversas sobre a intenção do BANCO DO BRASIL, de ALDEMIR BENDINE, de aumentar sua participação no Banco Votorantim estão bem avançadas.
As conversas sobre a intenção do BANCO DO BRASIL, de ALDEMIR BENDINE, de aumentar sua participação no Banco Votorantim estão bem avançadas. As duas instituições divulgaram comunicados confirmando a intenção, mas frisaram que não cogitam a mudança do controle acionário. Há quatro anos, o BB adquiriu metade do Votorantim e a ideia é de que o banco aumente sua fatia com a compra de mais ações preferenciais, podendo chegar a 100% desses papéis - hoje o banco estatal possui 50,01%. Segundo William Alves, analista da XP Investimentos, a operação beneficiaria mais o Votorantim do que o próprio BB.
Segundo ele, uma maior participação do estatal reforçaria o porte do banco privado, aumentando sua capacidade de gerar recursos. "O BANCO DO BRASIL, no entanto, pode ter seu resultado prejudicado pela forte inadimplência do Votorantim", afirma Alves. "Isso impactaria na rentabilidade do banco." Os investidores já reagiram. Na semana, até a quinta-feira 24, as ações do BANCO DO BRASIL acumularam queda de 3,05%.
Fonte: Isto É Dinheiro