BB com fome de Votorantim

Tamanho da Letra:

As conversas sobre a intenção do BANCO DO BRASIL, de ALDEMIR BENDINE, de aumentar sua participação no Banco Votorantim estão bem avançadas.

As conversas sobre a intenção do BANCO DO BRASIL, de ALDEMIR BENDINE, de aumentar sua participação no Banco Votorantim estão bem avançadas. As duas instituições divulgaram comunicados confirmando a intenção, mas frisaram que não cogitam a mudança do controle acionário. Há quatro anos, o BB adquiriu metade do Votorantim e a ideia é de que o banco aumente sua fatia com a compra de mais ações preferenciais, podendo chegar a 100% desses papéis - hoje o banco estatal possui 50,01%. Segundo William Alves, analista da XP Investimentos, a operação beneficiaria mais o Votorantim do que o próprio BB.

 

 

 

Segundo ele, uma maior participação do estatal reforçaria o porte do banco privado, aumentando sua capacidade de gerar recursos. "O BANCO DO BRASIL, no entanto, pode ter seu resultado prejudicado pela forte inadimplência do Votorantim", afirma Alves. "Isso impactaria na rentabilidade do banco." Os investidores já reagiram. Na semana, até a quinta-feira 24, as ações do BANCO DO BRASIL acumularam queda de 3,05%. 

 Fonte: Isto É Dinheiro

Boletim Eletrônico

Inscreva-se em nosso Boletim Eletrônico para manter-se informado.

Mensagem da AFABB-DF

Associação com 21 anos (2000 - 2021) de atuação permanente na defesa e preservação dos interesses dos associados, o que determina nossa razão de ser!

Sempre mais forte com sua participação,

A AFABB-DF

Contato

 O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
 +55 61 3226 9718 | 3323 2781
 Setor Bancário Sul | Quadra 02 | Bloco A | Edifício Casa de São Paulo | Sala 603 | Brasília/DF | CEP: 70078-900