Folia de 2014 deverá ser oportunidade para empresas ligadas à Copa do Mundo
Folia de 2014 deverá ser oportunidade para empresas ligadas à Copa do Mundo
O Carnaval de 2014 é uma oportunidade de ouro para empresas ligadas à Copa do Mundo, sejam elas patrocinadoras oficiais do torneio ou não. Marcelo Pontes, chefe do departamento de mar keting da ESPM, prevê que certamente o Mundial será explora do nas avenidas do samba do Rio de Janeiro e de São Paulo de diversas formas, seja falando de cidades sede, dos benefícios sociais da Copa do Mundo ou do próprio futebol. E isso abre um sem número de oportunidades para empresas explorarem ao longo do ano, inclusive durante a Copa das Confederações, em junho deste ano.
Na opinião de Pontes, patrocinar uma escola de samba é a chance para realizar um trabalho de longo prazo, cujos principais benefícios são promover uma categoria de produtos ou um setor, e promover ações de relacionamento com os diversos públicos da empresa. "Quanto mais cedo a empresa se envolver, mais perene e longa será a ação. E para a escola também é bom, porque ela tem uma PREVI são orçamentária mais clara", avalia o especialista.
E, embora não seja permitido expôr marcas durante o desfile, a empresa pode fazê lo nos ensaios na quadra da escola, que ocorrem ao longo de todo o ano. De acordo com Pontes, ações de relacionamento da em presa patrocinadora com diversos públicos, como clientes, acionistas e funcionários, são um dos principais benefícios obtidos com o patrocínio de uma escola de samba.
"Você desenvolve um esque ma muito maior do que simples mente mostrar a marca. É mui to mais inteligente e efetivo", finaliza.
Fonte: Brasil Econômico