Retroativo a maio de 2012 do Nota Legal pode ser abatido só em 2014

Tamanho da Letra:

Diana Gomes, servidora pública: %u201CSe a regra foi colocada de uma forma, não é só mudar de uma hora para a outra%u201D Embora o Governo do Distrito Federal tente não alterar o cronograma de indicação do programa Nota Legal, a Secretaria de Fazenda teme que as datas sejam modificadas por causa da determinação da Justiça, por meio de liminar, na última terça-feira, de que os cálculos do benefício sejam revistos. O período para apontar o uso dos valores acumulados está previsto para começar no próximo dia 15 e, até ontem, o órgão ainda não tinha recebido a notificação oficial da decisão, o que aperta mais ainda o prazo para a alteração do crédito. O subsecretário de Fazenda, Espedito Henrique de Souza Júnior, se reuniu, na tarde de ontem, com técnicos do órgão para definir se a revisão poderá ser feita sem que o cronograma sofra modificações. "Temos de, primeiramente, ter acesso ao texto da decisão para estabelecer o próximo passo, como, por exemplo, recorrer ou divulgar como serão os recálculos", destacou. Ele admite, porém, a hipótese de atraso. "Podemos, sim, ter uma pequena alteração nas datas, mas ainda não posso afirmar. Há também uma pequena possibilidade de deixar o repasse da diferença para o próximo ano, mas essa seria a última opção", completou.

Diana Gomes, servidora pública: %u201CSe a regra foi colocada de uma forma, não é só mudar de uma hora para a outra%u201D (Ed Alves/CB/D.A Press)  
Diana Gomes, servidora pública: %u201CSe a regra foi colocada de uma forma, não é só mudar de uma hora para a outra%u201D


Embora o Governo do Distrito Federal tente não alterar o cronograma de indicação do programa Nota Legal, a Secretaria de Fazenda teme que as datas sejam modificadas por causa da determinação da Justiça, por meio de liminar, na última terça-feira, de que os cálculos do benefício sejam revistos. O período para apontar o uso dos valores acumulados está previsto para começar no próximo dia 15 e, até ontem, o órgão ainda não tinha recebido a notificação oficial da decisão, o que aperta mais ainda o prazo para a alteração do crédito.

O subsecretário de Fazenda, Espedito Henrique de Souza Júnior, se reuniu, na tarde de ontem, com técnicos do órgão para definir se a revisão poderá ser feita sem que o cronograma sofra modificações. “Temos de, primeiramente, ter acesso ao texto da decisão para estabelecer o próximo passo, como, por exemplo, recorrer ou divulgar como serão os recálculos”, destacou. Ele admite, porém, a hipótese de atraso. “Podemos, sim, ter uma pequena alteração nas datas, mas ainda não posso afirmar. Há também uma pequena possibilidade de deixar o repasse da diferença para o próximo ano, mas essa seria a última opção”, completou.

FONTE: Correio Braziliense

Boletim Eletrônico

Inscreva-se em nosso Boletim Eletrônico para manter-se informado.

Mensagem da AFABB-DF

Associação com 21 anos (2000 - 2021) de atuação permanente na defesa e preservação dos interesses dos associados, o que determina nossa razão de ser!

Sempre mais forte com sua participação,

A AFABB-DF

Contato

 O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
 +55 61 3226 9718 | 3323 2781
 Setor Bancário Sul | Quadra 02 | Bloco A | Edifício Casa de São Paulo | Sala 603 | Brasília/DF | CEP: 70078-900