Cresce a desconfiança de que a CPI para investigar o bicheiro Carlinhos Cachoeira não chegará a lugar nenhum ou apresentará resultados pífios, não obstante a natureza e gravidade dos crimes listados pela Comissão (sequestro, cárcere, prostituição, jogatina, sonegação fiscal, evasão de divisas, tráfico de influência, corrupção ativa, formação de quadrilha, suborno), além dos seus tentáculos e conexões, envolvendo pessoas físicas e jurídicas. Os integrantes da CPI certamente estão cientes de sua responsabilidade perante a nação e que a sociedade repudiará com veemência qualquer tipo de conchavo ou acórdão com o objetivo de proteger quem quer que seja. A proteção que se requer é ao Erário, à ética, à moralidade. O noticiário dá conta, por exemplo, de que há blindagem para livrar de inquirição os governadores Agnelo Queiroz, Marconi Perillo e Sérgio Cabral. Se houver indícios da participação desses personagens ou mais que sejam no esquema do bicheiro por que não ouvi-los? A CPI é ótima oportunidade para deputados e senadores resgatarem, ao menos parcialmente, a imagem tão desgastada dos políticos ou piora-la de vez.
Espaço do Associado - CPI SEM CONCHAVO
Cresce a desconfiança de que a CPI para investigar o bicheiro Carlinhos Cachoeira não chegará a lugar nenhum ou apresentará resultados pífios, não obstante a natureza e gravidade dos crimes listados pela Comissão (sequestro, cárcere, prostituição, jogatina, sonegação fiscal, evasão de divisas, tráfico de influência, corrupção ativa, formação de quadrilha, suborno), além dos seus tentáculos e conexões, envolvendo pessoas físicas e jurídicas.
Os integrantes da CPI certamente estão cientes de sua responsabilidade perante a nação e que a sociedade repudiará com veemência qualquer tipo de conchavo ou acórdão com o objetivo de proteger quem quer que seja. A proteção que se requer é ao Erário, à ética, à moralidade. O noticiário dá conta, por exemplo, de que há blindagem para livrar de inquirição os governadores Agnelo Queiroz, Marconi Perillo e Sérgio Cabral. Se houver indícios da participação desses personagens ou mais que sejam no esquema do bicheiro por que não ouvi-los?
A CPI é ótima oportunidade para deputados e senadores resgatarem, ao menos parcialmente, a imagem tão desgastada dos políticos ou piora-la de vez.
Lúcio Flávio