Dilma veta uso do FGTS para obras da Copa

Tamanho da Letra:

BRASÍLIA. A presidente Dilma Rousseff vetou, mais uma vez, o uso de recursos do FGTS em obras nas cidades que vão sediar jogos da Copa do Mundo e competições das Olimpíadas. Essa possibilidade foi aprovada pelo Congresso, depois que o PMDB incluiu a autorização na medida provisória (MP) 545, por meio de uma manobra. O veto presidencial foi publicado no Diário Oficial da União de ontem. Dilma argumenta que os empreendimentos já possuem "linhas de crédito disponíveis para o seu desenvolvimento, além de recursos garantidos pelo governo federal (&). E que a proposta desvirtua a prioridade de aplicação do FI-FGTS, "que deve continuar focada nos setores previstos". Em dezembro, texto semelhante fora aprovado na MP 540. E a presidente Dilma vetou a proposta, também com a justificativa de que os recursos do FGTS são destinados à moradia e porque os investimentos na Copa e Olimpíada já têm regras específicas. Na ocasião, o veto criou mal-estar entre o Planalto e o PMDB. (Adriana Mendes)

BRASÍLIA. A presidente Dilma Rousseff vetou, mais uma vez, o uso de recursos do FGTS em obras nas cidades que vão sediar jogos da Copa do Mundo e competições das Olimpíadas. Essa possibilidade foi aprovada pelo Congresso, depois que o PMDB incluiu a autorização na medida provisória (MP) 545, por meio de uma manobra. O veto presidencial foi publicado no Diário Oficial da União de ontem.

Dilma argumenta que os empreendimentos já possuem "linhas de crédito disponíveis para o seu desenvolvimento, além de recursos garantidos pelo governo federal (&). E que a proposta desvirtua a prioridade de aplicação do FI-FGTS, "que deve continuar focada nos setores previstos".

Em dezembro, texto semelhante fora aprovado na MP 540. E a presidente Dilma vetou a proposta, também com a justificativa de que os recursos do FGTS são destinados à moradia e porque os investimentos na Copa e Olimpíada já têm regras específicas. Na ocasião, o veto criou mal-estar entre o Planalto e o PMDB. (Adriana Mendes)

FONTE: O Globo

Boletim Eletrônico

Inscreva-se em nosso Boletim Eletrônico para manter-se informado.

Mensagem da AFABB-DF

Associação com 21 anos (2000 - 2021) de atuação permanente na defesa e preservação dos interesses dos associados, o que determina nossa razão de ser!

Sempre mais forte com sua participação,

A AFABB-DF

Contato

 O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
 +55 61 3226 9718 | 3323 2781
 Setor Bancário Sul | Quadra 02 | Bloco A | Edifício Casa de São Paulo | Sala 603 | Brasília/DF | CEP: 70078-900