A Gol anunciou nesta quarta-feira que enviou solicitação formal à Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) para operar voos regulares entre o Brasil, Venezuela e Estados Unidos. Gol deve voar para Miami a partir de julho No início do mês, reportagem da Folha informou que a companhia se preparava para iniciar voos de São Paulo para Miami, com escala em Caracas, a partir de julho. "A decisão apoia-se no resultado de estudos de viabilidade realizados internamente e segue em linha com o modelo de negócios da empresa, baseado na utilização de uma frota padronizada em aeronaves Boeing 737 Next Generation", informou em nota. Caso aprovado, o voo será operado aos domingos, segundas, quartas, quintas e sextas-feiras. A Gol informa que o voo partirá nesses dias de Guarulhos, às 8h, fazendo escala em Caracas às 11h30. Depois, partirá às 12h10 para Miami, com chegada prevista para 16h10. O retorno ocorrerá às 18h dos EUA, chegando em Caracas às 21h, e com previsão de aterrissagem em Guarulhos às 06h15. Para os passageiros embarcados em São Paulo e Miami, não haverá a necessidade de troca de aeronave, de novo procedimento check-in ou de outro despacho das bagagens. A Gol aguardará as autorizações necessárias antes de divulgar detalhes sobre a nova operação, incluindo informações sobre tarifas, serviços, produtos e o mercado a ser explorado. A autorização é o primeiro passo para iniciar um voo internacional. A partir dela, a Gol tem 180 dias para dar entrada em um pedido específico chamado Hotran, identificando horário, frequência, origem e destino do voo.
A Gol anunciou nesta quarta-feira que enviou solicitação formal à Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) para operar voos regulares entre o Brasil, Venezuela e Estados Unidos.
Gol deve voar para Miami a partir de julho
No início do mês, reportagem da Folha informou que a companhia se preparava para iniciar voos de São Paulo para Miami, com escala em Caracas, a partir de julho.
"A decisão apoia-se no resultado de estudos de viabilidade realizados internamente e segue em linha com o modelo de negócios da empresa, baseado na utilização de uma frota padronizada em aeronaves Boeing 737 Next Generation", informou em nota.
Caso aprovado, o voo será operado aos domingos, segundas, quartas, quintas e sextas-feiras.
A Gol informa que o voo partirá nesses dias de Guarulhos, às 8h, fazendo escala em Caracas às 11h30. Depois, partirá às 12h10 para Miami, com chegada prevista para 16h10.
O retorno ocorrerá às 18h dos EUA, chegando em Caracas às 21h, e com previsão de aterrissagem em Guarulhos às 06h15.
Para os passageiros embarcados em São Paulo e Miami, não haverá a necessidade de troca de aeronave, de novo procedimento check-in ou de outro despacho das bagagens.
A Gol aguardará as autorizações necessárias antes de divulgar detalhes sobre a nova operação, incluindo informações sobre tarifas, serviços, produtos e o mercado a ser explorado.
A autorização é o primeiro passo para iniciar um voo internacional. A partir dela, a Gol tem 180 dias para dar entrada em um pedido específico chamado Hotran, identificando horário, frequência, origem e destino do voo.
FONTE: Folha.com