Os graves problemas que comprometem o projeto original do Plano Piloto, como puxadinhos, pilotis cercados, coberturas irregulares e falta de vagas na área central, deixarão de ser uma preocupação exclusiva dos brasilienses. Na próxima terça-feira, dois especialistas indicados pela Unesco vão desembarcar em Brasília para visitar a cidade e analisar as irregularidades espalhadas pela capital federal. A missão foi solicitada pelo Centro do Patrimônio Mundial da Unesco, em Paris, por conta das inúmeras denúncias de agressões à concepção da cidade. O envio de consultores à capital federal, aprovado em reunião realizada na capital francesa em junho do ano passado, recebeu o apoio de todos os integrantes do Centro de Patrimônio. Agora, as autoridades brasileiras, tanto representantes do GDF como do governo federal, terão de dar satisfações à Unesco com relação às ilegalidades.
Os graves problemas que comprometem o projeto original do Plano Piloto, como puxadinhos, pilotis cercados, coberturas irregulares e falta de vagas na área central, deixarão de ser uma preocupação exclusiva dos brasilienses. Na próxima terça-feira, dois especialistas indicados pela Unesco vão desembarcar em Brasília para visitar a cidade e analisar as irregularidades espalhadas pela capital federal.
A missão foi solicitada pelo Centro do Patrimônio Mundial da Unesco, em Paris, por conta das inúmeras denúncias de agressões à concepção da cidade. O envio de consultores à capital federal, aprovado em reunião realizada na capital francesa em junho do ano passado, recebeu o apoio de todos os integrantes do Centro de Patrimônio. Agora, as autoridades brasileiras, tanto representantes do GDF como do governo federal, terão de dar satisfações à Unesco com relação às ilegalidades.
FONTE: Correio Braziliense