A pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha confirmou alto índice de satisfação dos participantes com a CASSI. As entrevistas ocorreram em outubro e novembro de 2011. Foram ouvidos 10.124 participantes de todos os Estados e do Distrito Federal, das capitais e do interior, dos Planos CASSI Família e de Associados, o que garante margem de erro de 1% nos dados coletados para o País e de 4% para os estados.
Pesquisa realizada com 10.124 participantes de todo País, no fim de 2011, avalia qualidade do Plano, cobertura e atendimento
A pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha confirmou alto índice de satisfação dos participantes com a CASSI. As entrevistas ocorreram em outubro e novembro de 2011. Foram ouvidos 10.124 participantes de todos os Estados e do Distrito Federal, das capitais e do interior, dos Planos CASSI Família e de Associados, o que garante margem de erro de 1% nos dados coletados para o País e de 4% para os estados.
O resultado dessa nova pesquisa reforça os dados apurados em 2010, que também apontavam alto nível de satisfação geral. Na avaliação realizada pelo Datafolha, houve inclusive melhora nos resultados na maioria dos itens avaliados em relação aos índices de 2010, pesquisados pela Opinião Consultoria.
O resultado dessa nova pesquisa reforça os dados apurados em 2010, que também apontavam alto nível de satisfação geral. Na avaliação realizada pelo Datafolha, houve inclusive melhora nos resultados na maioria dos itens avaliados em relação aos índices de 2010, pesquisados pela Opinião Consultoria.
Por telefone, os participantes deram notas de zero a 10, sendo que zero indicava nada satisfeito e 10, totalmente satisfeito. A média de satisfação geral, considerando funcionários da ativa, aposentados, pensionistas e participantes do Plano CASSI Família, ficou em 8,0 (em 2010 a média foi 7,9). Especificamente entre os funcionários da ativa, houve expressiva melhora no índice de satisfação, que passou 7,2 para 7,8. Os aposentados também se disseram mais satisfeitos, dando nota 8,1, contra 7,7 de 2010.
A pesquisa revela ainda uma avaliação muito positiva em relação à qualidade dos prestadores de serviços (nota 8,3), um dos destaques desse levantamento, que também confirma a pesquisa anterior. A quantidade dos prestadores, porém, se manteve com o pior indicador da pesquisa: 7,0, nota considerada regular.
A pesquisa revela ainda uma avaliação muito positiva em relação à qualidade dos prestadores de serviços (nota 8,3), um dos destaques desse levantamento, que também confirma a pesquisa anterior. A quantidade dos prestadores, porém, se manteve com o pior indicador da pesquisa: 7,0, nota considerada regular.
Outros itens destacados pela pesquisa foram a cobertura dos planos, citada como um dos principais atributos da CASSI, e a relação custo-benefício, em que 71,1% dos entrevistados disseram que o valor pago como contribuições e mensalidades é baixo ou justo em relação aos benefícios oferecidos pela Caixa de Assistência.
O Instituto aponta que "o resultado positivo da CASSI deve-se às suas qualidades essenciais de cobertura, qualidade e competência dos médicos e credenciados – o núcleo mais forte da imagem da empresa se apoia nesses aspectos qualitativos. Aspectos de caráter mais quantitativo – tamanho da rede, quantidade de médicos – são os que merecem maior atenção, especialmente em alguns nichos do mercado, como os participantes do Família 1 e os residentes nas regiões Norte e Sul, especialmente nos municípios do interior".
O Instituto aponta que "o resultado positivo da CASSI deve-se às suas qualidades essenciais de cobertura, qualidade e competência dos médicos e credenciados – o núcleo mais forte da imagem da empresa se apoia nesses aspectos qualitativos. Aspectos de caráter mais quantitativo – tamanho da rede, quantidade de médicos – são os que merecem maior atenção, especialmente em alguns nichos do mercado, como os participantes do Família 1 e os residentes nas regiões Norte e Sul, especialmente nos municípios do interior".
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FONTE: CASSI