A decisão sobre a aprovação da Resolução CNPC, que trata da regulamentação dos processos de retirada de patrocínio, foi adiada para o próximo ano, ainda sem data definida. O assunto seria pauta da 9ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Previdência Complementar (CNPC) realizada nesta quarta-feira, 19 de dezembro. O adiamento da decisão teve como motivo a apresentação da proposta de substitutivo assinada conjuntamente pela Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (Abrapp), a Associação Nacional dos Participantes de Fundos de Pensão (Anapar) e a Associação dos Fundos de Pensão das Empresas Privadas (Apep). Tendo em vista que a proposta foi apresentada nas vésperas da reunião, o presidente do CNPC, Jaime Mariz, decidiu pelo adiamento da votação para permitir que as outras entidades membros do CNPC pudessem conhecer e avaliar juridicamente a proposta apresentada. A ANABB estará acompanhando de perto as decisões com o objetivo de informar aos associados sobre o andamento das discussões e buscar influenciar, positivamente, no desdobramento da nova regulamentação sobre retirada de patrocínio nos fundos fechados de previdência complementar.
A decisão sobre a aprovação da Resolução CNPC, que trata da regulamentação dos processos de retirada de patrocínio, foi adiada para o próximo ano, ainda sem data definida. O assunto seria pauta da 9ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Previdência Complementar (CNPC) realizada nesta quarta-feira, 19 de dezembro.
O adiamento da decisão teve como motivo a apresentação da proposta de substitutivo assinada conjuntamente pela Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (Abrapp), a Associação Nacional dos Participantes de Fundos de Pensão (Anapar) e a Associação dos Fundos de Pensão das Empresas Privadas (Apep). Tendo em vista que a proposta foi apresentada nas vésperas da reunião, o presidente do CNPC, Jaime Mariz, decidiu pelo adiamento da votação para permitir que as outras entidades membros do CNPC pudessem conhecer e avaliar juridicamente a proposta apresentada.
A ANABB estará acompanhando de perto as decisões com o objetivo de informar aos associados sobre o andamento das discussões e buscar influenciar, positivamente, no desdobramento da nova regulamentação sobre retirada de patrocínio nos fundos fechados de previdência complementar.
FONTE: Anabb