Após pouco mais de três anos de obras, Brasília recebe nesta terça-feira (18/12) um dos seus grandes monumentos totalmente restaurado. Agora, livre dos tapumes e grades que isolavam a área durante o período de reforma, a Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida abre as portas para missa de reinauguração nesta terça-feira, às 10h. Leia mais notícias em Cidades-DF Ao todo, foram investidos R$ 25 milhões na revitalização do espaço projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer. A pintura de toda a igreja foi renovada, os vitrais internos e externos trocados e o espelho d´água reconstruído. Além disso, as quatro estátuas conhecidas por Evangelistas, instaladas na praça de acesso à Catedral, passaram por processo de recuperação. Na nave da igreja, os cabos de aço que sustentam os três anjos suspensos também foram substituídos e ganharam estrutura para possibilitar o rebaixamento das esculturas, importante para facilitar a limpeza das obras. A rampa de acesso à Catedral passou por revitalização, com a troca de todas as borrachas instaladas sobre o piso. O mármore que reveste a parte interna da igreja ganhou novo polimento e o campanário teve a base reestruturada e os sinos restaurados.
Após pouco mais de três anos de obras, Brasília recebe nesta terça-feira (18/12) um dos seus grandes monumentos totalmente restaurado. Agora, livre dos tapumes e grades que isolavam a área durante o período de reforma, a Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida abre as portas para missa de reinauguração nesta terça-feira, às 10h.
Ao todo, foram investidos R$ 25 milhões na revitalização do espaço projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer. A pintura de toda a igreja foi renovada, os vitrais internos e externos trocados e o espelho d’água reconstruído. Além disso, as quatro estátuas conhecidas por Evangelistas, instaladas na praça de acesso à Catedral, passaram por processo de recuperação.
Na nave da igreja, os cabos de aço que sustentam os três anjos suspensos também foram substituídos e ganharam estrutura para possibilitar o rebaixamento das esculturas, importante para facilitar a limpeza das obras. A rampa de acesso à Catedral passou por revitalização, com a troca de todas as borrachas instaladas sobre o piso. O mármore que reveste a parte interna da igreja ganhou novo polimento e o campanário teve a base reestruturada e os sinos restaurados.
FONTE: Correio Braziliense