O número de reclamações contra bancos recuou em novembro, informou o Banco Central (BC). De acordo com o levantamento mensal da autoridade, foram constatadas 1.382 reclamações procedentes no período, ante 1.478 em outubro. É o menor número de queixas absolutas desde junho. As principais referem-se a débitos não autorizados (217 registros), seguidas por cobranças irregulares de tarifas de serviços não contratados (172 registros). As reclamações procedentes são aquelas em que foi constatado que a instituição financeira descumpriu normativos do Conselho Monetário Nacional (CMN) ou do BC. Société Générale e Bonsucesso foram, respectivamente, o primeiro e o segundo bancos com menos de um milhão de clientes que mais tiveram queixas em novembro. Na lista de instituições com mais de um milhão de clientes, Banrisul e BANCO DO BRASIL lideram o ranking, seguidos por Bradesco, Itaú Unibanco e HSBC. (Murilo Rodrigues Alves)
O número de reclamações contra bancos recuou em novembro, informou o Banco Central (BC). De acordo com o levantamento mensal da autoridade, foram constatadas 1.382 reclamações procedentes no período, ante 1.478 em outubro. É o menor número de queixas absolutas desde junho. As principais referem-se a débitos não autorizados (217 registros), seguidas por cobranças irregulares de tarifas de serviços não contratados (172 registros). As reclamações procedentes são aquelas em que foi constatado que a instituição financeira descumpriu normativos do Conselho Monetário Nacional (CMN) ou do BC. Société Générale e Bonsucesso foram, respectivamente, o primeiro e o segundo bancos com menos de um milhão de clientes que mais tiveram queixas em novembro. Na lista de instituições com mais de um milhão de clientes, Banrisul e BANCO DO BRASIL lideram o ranking, seguidos por Bradesco, Itaú Unibanco e HSBC. (Murilo Rodrigues Alves)
FONTE: Valor Econômico