Agência Lago Norte As práticas antissindicais do Banco do Brasil, como o cancelamento de férias e abonos de funcionários que participaram da greve nacional da categoria, e a jornada de 6 horas foram os temas tratados pelo Sindicato nas reuniões com os bancários das agências Sudoeste e Lago Norte, realizadas nos dias 11 e 6 de dezembro, respectivamente. Os bancários tiraram dúvidas sobre a luta do Sindicato frente ao BB para defender os direitos dos trabalhadores. "No caso da perseguição aos grevistas, o Sindicato vem pressionando o banco em várias frentes, fazendo manifestações nos locais de trabalho, ingressando com ações na Justiça, denunciando ao Ministério Público do Trabalho e à Presidência da República. E na Justiça, já obtivemos liminares em favor dos trabalhadores, impondo uma derrota ao BB e forçando-o a voltar atrás na sua lastimável decisão", afirma Wescly Queiroz, diretor da Federação Centro Norte (Fetec-CUT/CN). Agência Sudoeste Os diretores do Sindicato Rafael Zanon e Jeferson Meira também participaram das visitas às unidades bancárias. Também foram discutidas conquistas importantes da última Campanha Nacional, como a adesão do BB, pela primeira vez, ao protocolo que visa coibir o assédio moral nos locais de trabalho. Os trabalhadores podem fazer as denúncias no canal específico disponível no site do Sindicato. A identidade será mantida em sigilo.
Agência Lago Norte
As práticas antissindicais do Banco do Brasil, como o cancelamento de férias e abonos de funcionários que participaram da greve nacional da categoria, e a jornada de 6 horas foram os temas tratados pelo Sindicato nas reuniões com os bancários das agências Sudoeste e Lago Norte, realizadas nos dias 11 e 6 de dezembro, respectivamente.
Os bancários tiraram dúvidas sobre a luta do Sindicato frente ao BB para defender os direitos dos trabalhadores. “No caso da perseguição aos grevistas, o Sindicato vem pressionando o banco em várias frentes, fazendo manifestações nos locais de trabalho, ingressando com ações na Justiça, denunciando ao Ministério Público do Trabalho e à Presidência da República. E na Justiça, já obtivemos liminares em favor dos trabalhadores, impondo uma derrota ao BB e forçando-o a voltar atrás na sua lastimável decisão”, afirma Wescly Queiroz, diretor da Federação Centro Norte (Fetec-CUT/CN).
Agência Sudoeste
Os diretores do Sindicato Rafael Zanon e Jeferson Meira também participaram das visitas às unidades bancárias.
Também foram discutidas conquistas importantes da última Campanha Nacional, como a adesão do BB, pela primeira vez, ao protocolo que visa coibir o assédio moral nos locais de trabalho. Os trabalhadores podem fazer as denúncias no canal específico disponível no site do Sindicato. A identidade será mantida em sigilo.
FONTE: Sindicato