Foi aprovado na Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados, em Brasília, um requerimento da deputada federal Erika Kokay (PT/DF) para a realização de uma audiência pública com o objetivo de discutir as últimas denúncias dos funcionários do Banco do Brasil contra a instituição. O documento entregue pela deputada requer "a realização de audiência pública com o objetivo de discutir as medidas arbitrárias, ilegais e discriminatórias, que, apesar de configurarem práticas antisindical, vêm sendo adotadas pelo Banco do Brasil, contra trabalhadores que participaram da greve, realizada no último mês de setembro. A audiência também abordará o direito dos ocupantes de cargos comissionados de natureza técnica como, por exemplo, os analistas, ao recebimento das 7ª e 8º horas extraordinárias". A Comissão ainda não definiu uma data para a realização da referida audiência. A ANABB está acompanhando por meio de sua assessoria parlamentar o andamento do requerimento para posteriormente comunicar aos associados. Após o fim da greve dos bancários de 2012 e da assinatura da Convenção Coletiva de Trabalho, os funcionários do BB se mostraram insatisfeitos com algumas decisões da Diretoria do Banco do Brasil. O Banco emitiu uma instrução prevendo o cancelamento de algumas férias já programadas e pedindo uma manifestação individual dos funcionários sobre a compensação dos dias não trabalhados durante a greve. Além disso, estariam acontecendo descomissionamentos de funcionários que estão com ações na justiça relativas a questão da 7ª e 8ª hora.
Foi aprovado na Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados, em Brasília, um requerimento da deputada federal Erika Kokay (PT/DF) para a realização de uma audiência pública com o objetivo de discutir as últimas denúncias dos funcionários do Banco do Brasil contra a instituição.
O documento entregue pela deputada requer “a realização de audiência pública com o objetivo de discutir as medidas arbitrárias, ilegais e discriminatórias, que, apesar de configurarem práticas antisindical, vêm sendo adotadas pelo Banco do Brasil, contra trabalhadores que participaram da greve, realizada no último mês de setembro. A audiência também abordará o direito dos ocupantes de cargos comissionados de natureza técnica como, por exemplo, os analistas, ao recebimento das 7ª e 8º horas extraordinárias”.
A Comissão ainda não definiu uma data para a realização da referida audiência. A ANABB está acompanhando por meio de sua assessoria parlamentar o andamento do requerimento para posteriormente comunicar aos associados.
Após o fim da greve dos bancários de 2012 e da assinatura da Convenção Coletiva de Trabalho, os funcionários do BB se mostraram insatisfeitos com algumas decisões da Diretoria do Banco do Brasil. O Banco emitiu uma instrução prevendo o cancelamento de algumas férias já programadas e pedindo uma manifestação individual dos funcionários sobre a compensação dos dias não trabalhados durante a greve. Além disso, estariam acontecendo descomissionamentos de funcionários que estão com ações na justiça relativas a questão da 7ª e 8ª hora.
FONTE: Anabb