Maior arquiteto brasileiro, Oscar Niemeyer, morre aos 104 anos no Rio

Tamanho da Letra:

O arquiteto Oscar Niemeyer morreu na noite desta quarta-feira (5/12), no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, às 21h55. Ele estava internado desde o último dia 2 de novembro. Segundo o hospital, o arquiteto morreu após um quadro de infecção respiratória. Em outubro, ele ficou internado por 15 dias no mesmo hospital, com um quadro de desidratação. No dia 2, Niemeyer voltou a ser hospitalizado para a colocação de uma sonda gástrica. Na quinta-feira (8/11), o hospital informou que o paciente teve uma piora na função dos rins e na sexta (9/11) ele foi transferido para a Unidade Intermediária. No dia 19/11, Niemeyer foi para a Unidade Coronariana após apresentar agravamento em seu estado clínico. Já com insuficiência renal teve um episódio de hemorragia digestiva. Contudo, permanecia lúcido. Durante esta noite começou a hemodiálise. No dia 4 de dezembro houve piora no estado clínico do arquiteto. Niemeyer apresentou uma infecção respiratória e, na manhã desta quarta-feira (5/12), passou a respirar com a ajuda de aparelhos e foi sedado

O arquiteto Oscar Niemeyer morreu na noite desta quarta-feira (5/12), no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro,  às 21h55. Ele estava internado desde o último dia 2 de novembro. Segundo o hospital, o arquiteto morreu após um quadro de infecção respiratória.

Em outubro, ele ficou internado por 15 dias no mesmo hospital, com um quadro de desidratação. No dia 2, Niemeyer voltou a ser hospitalizado para a colocação de uma sonda gástrica. Na quinta-feira (8/11), o hospital informou que o paciente teve uma piora na função dos rins e na sexta (9/11) ele foi transferido para a Unidade Intermediária. No dia 19/11, Niemeyer foi para a Unidade Coronariana após apresentar agravamento em seu estado clínico. Já com insuficiência renal teve um episódio de hemorragia digestiva. Contudo, permanecia lúcido. Durante esta noite começou a hemodiálise.

No dia 4 de dezembro houve piora no estado clínico do arquiteto. Niemeyer apresentou uma infecção respiratória e, na manhã desta quarta-feira (5/12), passou a respirar com a ajuda de aparelhos e foi sedado

FONTE: Correio Braziliense

Boletim Eletrônico

Inscreva-se em nosso Boletim Eletrônico para manter-se informado.

Mensagem da AFABB-DF

Associação com 21 anos (2000 - 2021) de atuação permanente na defesa e preservação dos interesses dos associados, o que determina nossa razão de ser!

Sempre mais forte com sua participação,

A AFABB-DF

Contato

 O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
 +55 61 3226 9718 | 3323 2781
 Setor Bancário Sul | Quadra 02 | Bloco A | Edifício Casa de São Paulo | Sala 603 | Brasília/DF | CEP: 70078-900