INSS será mais ágil

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Os segurados que procuram as agências da Previdência Social, sem agendamento prévio, passarão a dispor de um novo serviço, que promete agilizar a resposta aos seus pedidos. Trata-se do atendimento expresso, que, em breve, estará implantado em todo o país. No DF, ele já está disponível na agência do Plano Piloto (Asa Sul) e em Ceilândia. Hoje, será a vez de Taguatinga receber a novidade. Segundo o gerente executivo do INSS no DF, Elias José de Carvalho Filho, o sistema absorverá 30% do atendimento espontâneo - aquele em que o usuário procura a unidade sem hora marcada. Em Taguatinga, o INSS espera retirar dos balcões cerca de 1.200 segurados todo mês. Em Ceilândia, onde o serviço foi implantado na última sexta-feira, 320 atendimentos já foram feitos pelo novo sistema. Carvalho Filho explicou que, devido à característica da própria clientela, mais idosa e com dificuldade de acesso à internet, o INSS precisava oferecer uma atenção diferenciada para quem procura suas agências atrás de serviços simples, como obter o informe para a declaração do Imposto de Renda, saber o andamento de algum processo ou calcular o valor do pagamento em atraso da guia de previdência social. "O atendimento é feito em, aproximadamente, 15 minutos. Apenas nos casos em que é preciso obter uma senha para o segurado é que a espera pode alcançar 30 minutos", garantiu.

Os segurados que procuram as agências da Previdência Social, sem agendamento prévio, passarão a dispor de um novo serviço, que promete agilizar a resposta aos seus pedidos. Trata-se do atendimento expresso, que, em breve, estará implantado em todo o país. No DF, ele já está disponível na agência do Plano Piloto (Asa Sul) e em Ceilândia. Hoje, será a vez de Taguatinga receber a novidade.

Segundo o gerente executivo do INSS no DF, Elias José de Carvalho Filho, o sistema absorverá 30% do atendimento espontâneo — aquele em que o usuário procura a unidade sem hora marcada. Em Taguatinga, o INSS espera retirar dos balcões cerca de 1.200 segurados todo mês. Em Ceilândia, onde o serviço foi implantado na última sexta-feira, 320 atendimentos já foram feitos pelo novo sistema.

Carvalho Filho explicou que, devido à característica da própria clientela, mais idosa e com dificuldade de acesso à internet, o INSS precisava oferecer uma atenção diferenciada para quem procura suas agências atrás de serviços simples, como obter o informe para a declaração do Imposto de Renda, saber o andamento de algum processo ou calcular o valor do pagamento em atraso da guia de previdência social. "O atendimento é feito em, aproximadamente, 15 minutos. Apenas nos casos em que é preciso obter uma senha para o segurado é que a espera pode alcançar 30 minutos", garantiu.

FONTE: Correio Braziliense

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