Psiquiatra acusado de racismo diz que foi desrespeitado como idoso

Tamanho da Letra:

A defesa de Heverton Octacílio de Campos Menezes pediu a absolvição no processo a que ele responde por racismo e afirma que o psiquiatra teve sua condição de idoso desrespeitada. Segundo os advogados, não foi oferecido ao cliente atendimento preferencial na bilheteria do cinema. Por causa disso, o idoso teria sido racista. O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) informou que a defesa diz que Heverton teria sido agredido verbalmente pela bilheteira do cinema em frente a um grupo considerável de pessoas. Leia mais notícias em Cidades - DF Os advogados defendem que a conduta da funcionária também deveria ser apurada, pois seu cliente teria sido tratato como um "rapaz de 40 anos", atitude que, para a defesa, representa incapacidade da mulher de exercer a função. O TJDFT informou, ainda, que segundo o juiz, caso o psiquiatra "entenda que foi vítima de alguma conduta ilícita, deverá proceder ao registro de uma ocorrência policial", ou ainda, recorrer ao Ministério Público.

A defesa de Heverton Octacílio de Campos Menezes pediu a absolvição no processo a que ele responde por racismo e afirma que o psiquiatra teve sua condição de idoso desrespeitada. Segundo os advogados, não foi oferecido ao cliente atendimento preferencial na bilheteria do cinema. Por causa disso, o idoso teria sido racista.

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) informou que a defesa diz que Heverton teria sido agredido verbalmente pela bilheteira do cinema em frente a um grupo considerável de pessoas.

Os advogados defendem que a conduta da funcionária também deveria ser apurada, pois seu cliente teria sido tratato como um "rapaz de 40 anos", atitude que, para a defesa, representa incapacidade da mulher de exercer a função.

O TJDFT informou, ainda, que segundo o juiz, caso o psiquiatra “entenda que foi vítima de alguma conduta ilícita, deverá proceder ao registro de uma ocorrência policial", ou ainda, recorrer ao Ministério Público.

FONTE: Correio Braziliense

Boletim Eletrônico

Inscreva-se em nosso Boletim Eletrônico para manter-se informado.

Mensagem da AFABB-DF

Associação com 21 anos (2000 - 2021) de atuação permanente na defesa e preservação dos interesses dos associados, o que determina nossa razão de ser!

Sempre mais forte com sua participação,

A AFABB-DF

Contato

 O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
 +55 61 3226 9718 | 3323 2781
 Setor Bancário Sul | Quadra 02 | Bloco A | Edifício Casa de São Paulo | Sala 603 | Brasília/DF | CEP: 70078-900