A Polícia Civil deflagrou nesta manhã de segunda-feira (12/11) a Operação Firewall II. Investigadores da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Deco) realizam prisões e apreensões de documentos em vários endereços no Distrito Federal. Os alvos dos agentes são servidores da Fundação de Apoio à Pesquisa (FAP), órgão ligado à Secretaria de Ciência e Tecnologia. Eles são suspeitos de fraudar editais de licitação abertos para contratar empresas de pesquisas. Haviam mandados de prisão expedidos para seis pessoas, todos já executados. São eles: o ex-presidente da FAP, Renato Caiado; os ex-assessores de gabinete da FAP, Dilermando Melo Rodrigues e Marcelo Macedo de Souza; a superintendente de Divisão Científica, Vera Lúcia Moreira; o superintendente Técnico-Científico, Henrique Gustavo Tamm; e Luiz Fernando Raye. Eles devem prestar depoimento ainda nesta manhã.
A Polícia Civil deflagrou nesta manhã de segunda-feira (12/11) a Operação Firewall II. Investigadores da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Deco) realizam prisões e apreensões de documentos em vários endereços no Distrito Federal. Os alvos dos agentes são servidores da Fundação de Apoio à Pesquisa (FAP), órgão ligado à Secretaria de Ciência e Tecnologia. Eles são suspeitos de fraudar editais de licitação abertos para contratar empresas de pesquisas.
Haviam mandados de prisão expedidos para seis pessoas, todos já executados. São eles: o ex-presidente da FAP, Renato Caiado; os ex-assessores de gabinete da FAP, Dilermando Melo Rodrigues e Marcelo Macedo de Souza; a superintendente de Divisão Científica, Vera Lúcia Moreira; o superintendente Técnico-Científico, Henrique Gustavo Tamm; e Luiz Fernando Raye. Eles devem prestar depoimento ainda nesta manhã.
FONTE: Correio Braziliense