País atrai negócios em viagens on-line

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O turismo on-line deve movimentar neste ano R$ 13 bilhões no Brasil, incluindo a venda de pacotes, passagens e serviços relacionados. O crescimento é estimado em 20% em relação ao ano passado, de acordo com estudo da Braspag, empresa que atua em plataformas de pagamento para o comércio eletrônico. Indústria de turismo mundial deve crescer 2,7% apesar da crise As informações do potencial do turismo on-line foram compiladas a partir da venda pela internet de sites de empresas como TAM, Decolar.com, Hotel Urbano (site de compras coletivas em turismo) e Fly Tour, entre outros. No Brasil, o setor de turismo tradicional movimentou R$ 229 bilhões em 2011 --ou 3,7% do PIB nacional, segundo o IBGE. Neste ano deve chegar a R$ 238,5 bilhões. "O turismo on-line é um mercado que começou atrelado a venda de passagens, com a Gol. Hoje chama atenção, principalmente se comparado à venda de produtos pela internet", afirma Gastão Mattos, presidente da Braspag. Dados da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico mostra que a venda de bens de consumo deve chegar a R$ 22,5 bilhões neste ano. PREFERIDOS Os destinos mais procurados pelos viajantes que fazem reservas on-line são os nacionais, principalmente no Nordeste. Fora do país, os destaques são Estados Unidos (50% para Orlando e Miami, 30% para Nova York e 20% divididos entre Las Vegas, California e outros) e Argentina. Diogo Shiraiwa/Editoria de Arte/Folhapress "Existem cerca de 20 destinos responsáveis por 80% das vendas on-line", diz Luiz Vieira, do comitê de compras coletivas da Câmara. "Na compra coletiva, hospedagens pequenas, não exploradas pelo turismo tradicional, ganham destaque no litoral norte de São Paulo, no Rio e em Santa Catarina." Com o incremento dos negócios no setor, a CVC, maior operadora de turismo do país, lançou há cerca de dois meses uma nova versão de seu site para o consumidor poder comprar separadamente passagens aéreas e estadias em hotéis. Em média são 100 mil visitantes por dia. A Flytour Viagens (do grupo Fly Tour) criou em seu portal um serviço de crédito pré-aprovado que permite ao agente de viagens fazer compras 24 horas on-line. Segundo a empresa, toda agência cadastrada recebe um crédito inicial, que lhe dá autonomia para fazer transações de compra de pacote, parte aérea, hotel ou aluguel de carro.

O turismo on-line deve movimentar neste ano R$ 13 bilhões no Brasil, incluindo a venda de pacotes, passagens e serviços relacionados.

O crescimento é estimado em 20% em relação ao ano passado, de acordo com estudo da Braspag, empresa que atua em plataformas de pagamento para o comércio eletrônico.

As informações do potencial do turismo on-line foram compiladas a partir da venda pela internet de sites de empresas como TAM, Decolar.com, Hotel Urbano (site de compras coletivas em turismo) e Fly Tour, entre outros.

No Brasil, o setor de turismo tradicional movimentou R$ 229 bilhões em 2011 --ou 3,7% do PIB nacional, segundo o IBGE. Neste ano deve chegar a R$ 238,5 bilhões.

"O turismo on-line é um mercado que começou atrelado a venda de passagens, com a Gol. Hoje chama atenção, principalmente se comparado à venda de produtos pela internet", afirma Gastão Mattos, presidente da Braspag. Dados da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico mostra que a venda de bens de consumo deve chegar a R$ 22,5 bilhões neste ano.

PREFERIDOS

Os destinos mais procurados pelos viajantes que fazem reservas on-line são os nacionais, principalmente no Nordeste. Fora do país, os destaques são Estados Unidos (50% para Orlando e Miami, 30% para Nova York e 20% divididos entre Las Vegas, California e outros) e Argentina.

Diogo Shiraiwa/Editoria de Arte/Folhapress

"Existem cerca de 20 destinos responsáveis por 80% das vendas on-line", diz Luiz Vieira, do comitê de compras coletivas da Câmara. "Na compra coletiva, hospedagens pequenas, não exploradas pelo turismo tradicional, ganham destaque no litoral norte de São Paulo, no Rio e em Santa Catarina."

Com o incremento dos negócios no setor, a CVC, maior operadora de turismo do país, lançou há cerca de dois meses uma nova versão de seu site para o consumidor poder comprar separadamente passagens aéreas e estadias em hotéis. Em média são 100 mil visitantes por dia.

A Flytour Viagens (do grupo Fly Tour) criou em seu portal um serviço de crédito pré-aprovado que permite ao agente de viagens fazer compras 24 horas on-line.

Segundo a empresa, toda agência cadastrada recebe um crédito inicial, que lhe dá autonomia para fazer transações de compra de pacote, parte aérea, hotel ou aluguel de carro.

FONTE: Folha.com

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