O Dilema dos Planos de Saúde

Tamanho da Letra:

Nada preocupa mais os brasileiros do que saúde. É natural portando que, com a estabilidade da economia e o aumento renda da população os brasileiros tenham disparado na busca pela contratação de planos de saúde particulares. "A oferta de novos planos de saúde hoje é vital para o Brasil. Se ela não existisse, apenas uma ínfima parte da população continuaria tendo acesso a certos tratamentos", afirma José Marcus Rotta, presidente da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia. "Mas é preciso encontrar um equilíbrio entre a saúde financeira dos planos, a dos pacientes e as condições de trabalho dos médicos", diz. No momento, o aperto na fiscalização às empresas se justifica. São muitas ainda as zonas cinzentas que permitem aos planos dificultar a vida de seus clientes. Queixas de procedimentos negados e cirurgias atrasadas são as mais comuns - o tipo de dor de cabeça que as pessoas pensaram que evitariam ao contratar um plano particular. A melhor saída, de acordo com entidades de defesa do consumidor e advogados que atuam na área, é recorrer à Justiça. O Procon-SP admite que sua taxa de sucesso na resolução desse tipo de caso é baixa. Um número crescente de brasileiros está sacrificando parte do orçamento familiar para garantir um melhor atendimento na área de saúde. É justo exigir que os prestadores desse serviço correspondam ao esforço. (Carolina Rangel e Otávio Cabral) Fonte: Dr. Previdência

Nada preocupa mais os brasileiros do que saúde. É natural portando que, com a estabilidade da economia e o aumento renda da população os brasileiros tenham disparado na busca pela contratação de planos de saúde particulares.

“A oferta de novos planos de saúde hoje é vital para o Brasil. Se ela não existisse, apenas uma ínfima parte da população continuaria tendo acesso a certos tratamentos”, afirma José Marcus Rotta, presidente da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia. “Mas é preciso encontrar um equilíbrio entre a saúde financeira dos planos, a dos pacientes e as condições de trabalho dos médicos”, diz.

No momento, o aperto na fiscalização às empresas se justifica. São muitas ainda as zonas cinzentas que permitem aos planos dificultar a vida de seus clientes. Queixas de procedimentos negados e cirurgias atrasadas são as mais comuns — o tipo de dor de cabeça que as pessoas pensaram que evitariam ao contratar um plano particular.

A melhor saída, de acordo com entidades de defesa do consumidor e advogados que atuam na área, é recorrer à Justiça. O Procon-SP admite que sua taxa de sucesso na resolução desse tipo de caso é baixa.

Um número crescente de brasileiros está sacrificando parte do orçamento familiar para garantir um melhor atendimento na área de saúde. É justo exigir que os prestadores desse serviço correspondam ao esforço. (Carolina Rangel e Otávio Cabral)

FONTE:  Dr. Previdência

Boletim Eletrônico

Inscreva-se em nosso Boletim Eletrônico para manter-se informado.

Mensagem da AFABB-DF

Associação com 21 anos (2000 - 2021) de atuação permanente na defesa e preservação dos interesses dos associados, o que determina nossa razão de ser!

Sempre mais forte com sua participação,

A AFABB-DF

Contato

 O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
 +55 61 3226 9718 | 3323 2781
 Setor Bancário Sul | Quadra 02 | Bloco A | Edifício Casa de São Paulo | Sala 603 | Brasília/DF | CEP: 70078-900