A Gol Linhas Aéreas registrou ontem índices acima de 40% de voos com atraso superior a 30 minutos. O motivo foi um problema nos seus sistemas de check-in e de documentação de voos. Foi a segunda vez, em uma semana, que passageiros em todo o país sofreram por causa desse tipo de ocorrência. No dia 15 de outubro, foi a TAM que registrou taxas altas de atrasos. O problema na Gol foi verificado às 9h40 e solucionado às 11 horas. Mesmo assim, como ela tem uma malha de voos bem integrada, incluindo voos da controlada Webjet, a taxa de atrasos se estendeu e aumentou ao longo do dia. Considerando-se o período da meia-noite às 13 horas, segundo a Infraero, o índice de voos atrasados da Gol estava em 25,6%, ou 98 voos de um total de 383 programados pela empresa naquele período. Da meia-noite às 19 horas, a taxa subiu para 44,3%, com 5,7% de voos cancelados, ou 32 do total. "A companhia ressalta que o sistema já está normalizado, porém os atrasos serão regularizados de forma gradativa até a madrugada", informou a empresa. "A Gol lamenta pelo desconforto causado aos clientes e reitera que não está medindo esforços para atendê-los da melhor forma possível". Os atrasos da Gol empurraram para cima a média nacional, de 19,4% entre a meia-noite e às 19 horas de ontem. Eram 412 voos atrasados de 2.125 programados nos aeroportos da Infraero para aquele período, com 4,8% de cancelamentos, ou 103 voos do total. Há exatamente uma semana, a TAM enfrentou o segundo problema no sistema de check-in em oito meses, com taxas de atraso acima de 40%. Na ocasião, a Fundação Procon-SP, o Ministério Público Federal e a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) cobraram explicações sobre o que havia acontecido. Entre a meia noite e às 20 horas do dia 15 de outubro, a TAM acumulava 228 voos atrasados, de 640 programados, um índice de 35,1%. A taxa de cancelamentos era de 3,2%, ou 21 do total.
A Gol Linhas Aéreas registrou ontem índices acima de 40% de voos com atraso superior a 30 minutos. O motivo foi um problema nos seus sistemas de check-in e de documentação de voos. Foi a segunda vez, em uma semana, que passageiros em todo o país sofreram por causa desse tipo de ocorrência. No dia 15 de outubro, foi a TAM que registrou taxas altas de atrasos.
O problema na Gol foi verificado às 9h40 e solucionado às 11 horas. Mesmo assim, como ela tem uma malha de voos bem integrada, incluindo voos da controlada Webjet, a taxa de atrasos se estendeu e aumentou ao longo do dia.
Considerando-se o período da meia-noite às 13 horas, segundo a Infraero, o índice de voos atrasados da Gol estava em 25,6%, ou 98 voos de um total de 383 programados pela empresa naquele período. Da meia-noite às 19 horas, a taxa subiu para 44,3%, com 5,7% de voos cancelados, ou 32 do total.
"A companhia ressalta que o sistema já está normalizado, porém os atrasos serão regularizados de forma gradativa até a madrugada", informou a empresa. "A Gol lamenta pelo desconforto causado aos clientes e reitera que não está medindo esforços para atendê-los da melhor forma possível".
Os atrasos da Gol empurraram para cima a média nacional, de 19,4% entre a meia-noite e às 19 horas de ontem. Eram 412 voos atrasados de 2.125 programados nos aeroportos da Infraero para aquele período, com 4,8% de cancelamentos, ou 103 voos do total.
Há exatamente uma semana, a TAM enfrentou o segundo problema no sistema de check-in em oito meses, com taxas de atraso acima de 40%. Na ocasião, a Fundação Procon-SP, o Ministério Público Federal e a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) cobraram explicações sobre o que havia acontecido.
Entre a meia noite e às 20 horas do dia 15 de outubro, a TAM acumulava 228 voos atrasados, de 640 programados, um índice de 35,1%. A taxa de cancelamentos era de 3,2%, ou 21 do total.
FONTE: Valor Econômico