Mais de 36 milhões de brasileiros possuem planos de saúde associados às empresas que trabalham ou a conselhos de classes profissionais. Essa quantidade representa 76% do total de usuários desse serviço no Brasil. Os preços mais acessíveis do que os contratos individuais deixam a opção de grupo mais vantajosa tanto para o usuário quanto para a companhia. Leia mais notícias de Cidades Com a exigência de apenas um CNPJ, grupos de pessoas se unem para assinar um contrato de plano coletivo. Entretanto, o crescimento desse segmento veio acompanhado de uma série de dúvidas dos consumidores sobre direitos e deveres quando a contratação não é feita diretamente por ele, mas sim, por uma empresa, um sindicato ou uma associação.
Mais de 36 milhões de brasileiros possuem planos de saúde associados às empresas que trabalham ou a conselhos de classes profissionais. Essa quantidade representa 76% do total de usuários desse serviço no Brasil. Os preços mais acessíveis do que os contratos individuais deixam a opção de grupo mais vantajosa tanto para o usuário quanto para a companhia.
Com a exigência de apenas um CNPJ, grupos de pessoas se unem para assinar um contrato de plano coletivo. Entretanto, o crescimento desse segmento veio acompanhado de uma série de dúvidas dos consumidores sobre direitos e deveres quando a contratação não é feita diretamente por ele, mas sim, por uma empresa, um sindicato ou uma associação.
FONTE: Correio Braziliense