O governo lançou nesta quinta-feira (4/10) o novo regime automotivo, um conjunto de medidas que irá balizar a nova política de tributos sobre a produção de automóveis no Brasil. O anúncio está sendo feito esta manhã pelos ministros da Fazenda, Guido Mantega e do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel. O acordo estabelece um índice de nacionalização de peças e componentes utilizados pela indústria, além de limitar os níveis de poluição dos veículos a patamares próximos aos praticados na União Europeia. O novo regime automotivo, foi anunciado em abril deste ano em conjunto com as medidas de estímulo à indústria nacional. O acordo define critérios e exigências para que as montadoras possam ter a redução na tributação do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI).
O governo lançou nesta quinta-feira (4/10) o novo regime automotivo, um conjunto de medidas que irá balizar a nova política de tributos sobre a produção de automóveis no Brasil. O anúncio está sendo feito esta manhã pelos ministros da Fazenda, Guido Mantega e do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel. O acordo estabelece um índice de nacionalização de peças e componentes utilizados pela indústria, além de limitar os níveis de poluição dos veículos a patamares próximos aos praticados na União Europeia.
O novo regime automotivo, foi anunciado em abril deste ano em conjunto com as medidas de estímulo à indústria nacional. O acordo define critérios e exigências para que as montadoras possam ter a redução na tributação do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI).
FONTE: Correio Braziliense