Parceria entre CASSI e Universidade de PE beneficiará participantes do PAC

Tamanho da Letra:

A CASSI e a Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual de Pernambuco (UPE) assinaram nesta segunda-feira, 17, um convênio de cooperação técnica envolvendo a pós-graduação em geriatria. Os médicos residentes da UPE participarão das atividades desenvolvidas pelos profissionais de saúde da CASSI que acompanham os beneficiários do Programa de Gerenciamento de Crônicos (PAC). O professor de geriatria da UPE, Alexandre de Mattos, explica que a Universidade procurou outros planos de mercado que trabalham com condições crônicas, porém, a CASSI foi a única que se enquadrou nos padrões exigidos pela Instituição. "Ficamos impressionados com o trabalho realizado pela CASSI, que preza pela qualidade e pela prevenção, seguindo, inclusive, protocolos internacionais de atendimento. Em fevereiro de 2013, os residentes já começarão a acompanhar os pacientes com condições crônicas da CASSI", afirmou o professor. O convênio foi assinado pelo presidente da CASSI, David Salviano de Albuquerque Neto, durante a reunião de pró-reitores da UPE. Para David Salviano, "a CASSI ganha qualidade em assistência se aproximando da Universidade e a UPE, em acesso às tecnologias desenvolvidas e já aplicadas. O convênio é um benefício para as duas instituições e espero que seja ponto de partida para novas cooperações". O evento contou ainda com a participação do gerente da Unidade PE, Mário Jorge da Cruz Vital, e da gerente de atenção à saúde da CASSI PE, Regina Lourdes de Souza Nascimento, responsáveis pela celebração do convênio. "A parceria foi estabelecida para uma troca de experiências e desenvolvimento de saberes visando à formação de recursos humanos e de tecnologias avançadas no cuidado dos pacientes, por meio de instrumentos como o prontuário eletrônico e o plano terapêutico individual do participante", explica Regina Nascimento. Recife é a terceira capital brasileira em percentagem de idosos na sua população geral e os cursos médicos não contemplam, geralmente, informações científicas para atender o idoso. Já os participantes que fazem parte do Gerenciamento de Crônicos são acompanhados com base em protocolos clínicos e assistenciais elaborados a partir de evidencias científicas, com acompanhamento individualizado, por meio de contato telefônico, visitas domiciliares e atendimento pré-hospitalar, dependendo do caso. Todo atendimento é realizado por profissionais especializados de empresas do mercado de saúde, contratadas pela CASSI.

A CASSI e a Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual de Pernambuco (UPE) assinaram nesta segunda-feira, 17, um convênio de cooperação técnica envolvendo a pós-graduação em geriatria. Os médicos residentes da UPE participarão das atividades desenvolvidas pelos profissionais de saúde da CASSI que acompanham os beneficiários do Programa de Gerenciamento de Crônicos (PAC).

O professor de geriatria da UPE, Alexandre de Mattos, explica que a Universidade procurou outros planos de mercado que trabalham com condições crônicas, porém, a CASSI foi a única que se enquadrou nos padrões exigidos pela Instituição. “Ficamos impressionados com o trabalho realizado pela CASSI, que preza pela qualidade e pela prevenção, seguindo, inclusive, protocolos internacionais de atendimento. Em fevereiro de 2013, os residentes já começarão a acompanhar os pacientes com condições crônicas da CASSI”, afirmou o professor. 

O convênio foi assinado pelo presidente da CASSI, David Salviano de Albuquerque Neto, durante a reunião de pró-reitores da UPE.  Para David Salviano, “a CASSI ganha qualidade em assistência se aproximando da Universidade e a UPE, em acesso às tecnologias desenvolvidas e já aplicadas. O convênio é um benefício para as duas instituições e espero que seja ponto de partida para novas cooperações”.

O evento contou ainda com a participação do gerente da Unidade PE, Mário Jorge da Cruz Vital, e da gerente de atenção à saúde da CASSI PE, Regina Lourdes de Souza Nascimento, responsáveis pela celebração do convênio. “A parceria foi estabelecida para uma troca de experiências e desenvolvimento de saberes visando à formação de recursos humanos e de tecnologias avançadas no cuidado dos pacientes, por meio de instrumentos como o prontuário eletrônico e o plano terapêutico individual do participante”, explica Regina Nascimento.

Recife é a terceira capital brasileira em percentagem de idosos na sua população geral e os cursos médicos não contemplam, geralmente, informações científicas para atender o idoso. Já os participantes que fazem parte do Gerenciamento de Crônicos são acompanhados com base em protocolos clínicos e assistenciais elaborados a partir de evidencias científicas, com acompanhamento individualizado, por meio de contato telefônico, visitas domiciliares e atendimento pré-hospitalar, dependendo do caso. Todo atendimento é realizado por profissionais especializados de empresas do mercado de saúde, contratadas pela CASSI. 


David (E) e o reitor da UPE, Carlos Fernando de Araújo Calado, durante a assinatura


Cooperação técnica foi firmada durante encontro de pró-reitores da Universidade

FONTE: Cassi

Boletim Eletrônico

Inscreva-se em nosso Boletim Eletrônico para manter-se informado.

Mensagem da AFABB-DF

Associação com 21 anos (2000 - 2021) de atuação permanente na defesa e preservação dos interesses dos associados, o que determina nossa razão de ser!

Sempre mais forte com sua participação,

A AFABB-DF

Contato

 O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
 +55 61 3226 9718 | 3323 2781
 Setor Bancário Sul | Quadra 02 | Bloco A | Edifício Casa de São Paulo | Sala 603 | Brasília/DF | CEP: 70078-900