BRASÍLIA O ex-presidente da Previ Ricardo Flores deve ser nomeado na semana que vem presidente da Brasilprev, empresa de seguros e previdência que tem como sócios o Banco do Brasil (BB) e a seguradora americana Principal Financial Group. A indicação de Flores foi antecipada pelo GLOBO em maio. Ele se reuniu esta semana com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, e recebeu oficialmente o aval da presidente Dilma Rousseff para o cargo. Flores deixou a Previ em junho. Foi a forma que Dilma encontrou para acabar com uma disputa de poder entre a cúpula do BB e a da Previ. Ela ainda demitiu o vice-presidente de Governo do BB, Ricardo Oliveira, considerado um dos homens mais poderosos da instituição pública. Flores é desafeto do presidente do BB, Aldemir Bendine. Segundo fontes, os dois teriam um pacto de troca de cargos: Bendine assumiria a presidência da Previ e faria Flores seu sucessor. Mas Flores ganhou espaço no governo em 2009 ao idealizar medidas contra a crise global. Acabou levando a presidência da Previ, tornando-se inimigo de Bendine e Oliveira. ( Gabriela Valente )
BRASÍLIA O ex-presidente da Previ Ricardo Flores deve ser nomeado na semana que vem presidente da Brasilprev, empresa de seguros e previdência que tem como sócios o Banco do Brasil (BB) e a seguradora americana Principal Financial Group. A indicação de Flores foi antecipada pelo GLOBO em maio. Ele se reuniu esta semana com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, e recebeu oficialmente o aval da presidente Dilma Rousseff para o cargo.
Flores deixou a Previ em junho. Foi a forma que Dilma encontrou para acabar com uma disputa de poder entre a cúpula do BB e a da Previ. Ela ainda demitiu o vice-presidente de Governo do BB, Ricardo Oliveira, considerado um dos homens mais poderosos da instituição pública.
Flores é desafeto do presidente do BB, Aldemir Bendine. Segundo fontes, os dois teriam um pacto de troca de cargos: Bendine assumiria a presidência da Previ e faria Flores seu sucessor. Mas Flores ganhou espaço no governo em 2009 ao idealizar medidas contra a crise global. Acabou levando a presidência da Previ, tornando-se inimigo de Bendine e Oliveira. ( Gabriela Valente )
FONTE: O Globo