Confira o que abre e fecha neste fim de semana, véspera e dia de Natal.
Confira o que abre e fecha neste fim de semana, véspera e dia de Natal.
» Comércio
No dia 24 de dezembro, o comércio varejista deve funcionar normalmente até as 17h. No feriado de Natal, os lojistas não devem abrir.
» Shoppings
Na véspera natalina, a maioria dos shoppings da cidade funciona entre 9h e 17h. O Iguatemi deve abrir uma hora mais tarde, às 10h. O Brasília Shopping funciona entre 9h e 16h. No dia 25, a abertura das lojas fica a critério dos próprios estabelecimentos. Áreas de lazer e praças de alimentação funcionam normalmente.
» Restaurantes, bares e lanchonetes
De acordo com o Sindicato dos Bares, Restaurantes e Similares (Sindhobar), não foi possível fazer um levantamento de todos os estabelecimentos como nos anos anteriores. O funcionamento deve ser aleatório de acordo com critério dos próprios comerciantes.
» Bancos
Os bancos fecham.
» Supermercados
No dia 24, os supermercados ficam abertos até as 17h. O funcionamento posterior ao horário fica a critério dos estabelecimentos. No dia 25, os supermercados devem ficar fechados.
» Delegacias
As delegacias operam em esquema de plantão em ambos os dias.
» Detran
Os postos de atendimento ficam fechados.
» Hospitais
Fecham os ambulatórios e postos de saúde. Só ficam abertas as emergências dos hospitais regionais e Unidades de Pronto Atendimento (Upas).
» Feiras
A Feira do Guará funciona normalmente no dia 24. A Feira dos Importados funciona das 9h às 20h na véspera de Natal. Os comerciantes de ambas as feiras não trabalharão dia 25.
» Zoológico
O Jardim Zoológico de Brasília abre na véspera natalina das 9h às 14h. No dia 25, o parque funciona entre 13h e 17h. Os ingressos custam R$ 2 para os visitantes acima de 11 anos de idade. Idosos com mais de 70 anos também não pagam.
»Metrô e ônibus
O Metrô funciona entre 6h e 20h no dia 24 de dezembro. No domingo, os trens não vão funcionar. A tarifa continua de R$ 2. Os ônibus circulam de acordo com a tabela de sábado com reforço nas linhas de acordo com a demanda na véspera de Natal. No dia 25, o transporte deve funcionar em horário reduzido de domingo.
FONTE: Correio Braziliense