A LG Electronics e o BB anunciam uma parceria que poderá beneficiar os mais de 35 milhões de correntistas do Banco do Brasil.
A LG Electronics e o BB anunciam uma parceria que poderá beneficiar os mais de 35 milhões de correntistas do Banco do Brasil. A partir de agora os correntistas do banco poderão acessar suas contas utilizando a mais nova e moderna geração de TVs do mercado, a LG Smart TV. Com um novíssimo conceito de aplicativos para TVs, os clientes poderão realizar transações bancárias por meio do controle remoto, com toda comodidade e segurança.
O novo serviço permite que os clientes efetuem consultas de saldos e extratos, pesquisa de pontos de atendimento (agências e terminais eletrônicos) e requisição de códigos do Saque Sem (com QR Code). Ainda neste semestre serão ainda adicionadas outras transações, como posição de investimentos, aplicações e resgates em fundos de investimento e CDB, simulação e contratação de empréstimos, e transações de cartões.
“A TV é o mais disseminado veículo de transmissão de conteúdo, e agora está se tornando um centro de entretenimento interativo e de realização de serviços. A iniciativa do Banco do Brasil e da LG abre um grande leque de serviços de valor agregado voltados para o conforto e satisfação dos clientes”, diz Hideraldo Dwight, gerente geral da Unidade Gestão de Canais do Banco do Brasil.
Com os modelos LW5700 e LV5500, basta que o usuário conecte sua TV à Internet, por meio de um cabo ou via Wi-fi, e instale o aplicativo “Banco do Brasil” para passar a acessar sua conta, utilizando para isso as mesmas credenciais de acesso ao internet banking do BB.
“A LG não traz somente os melhores conteúdos para a sua Smart TV, mas está também empenhada em oferecer serviços inovadores para a televisão, no conforto da sala de estar, como, por exemplo, o aplicativo do Banco do Brasil. Os usuários poderão, por meio do controle remoto, ter acesso a uma nova gama de possibilidades, disponíveis em função desta inovação tecnológica”, gerente geral de Smart TV para a América do Sul e América Central da LG.
A navegação na Smart TV é realizada pela interface simples e intuitiva do “Home Dashboard”. Em uma única tela é possível visualizar todas as opções de entretenimento da TV, como a programação ao vivo, os parceiros de conteúdo, a loja de aplicativos e um navegador para Web. Essa diversidade de conteúdos inclui também emissoras de TV, serviços de locadoras virtuais, portais de informação e redes sociais.
O modelo LW5700, com a exclusiva tecnologia TV Cinema 3D, é um completo centro de entretenimento que também inclui a exclusiva tecnologia LG, a TV Cinema 3D. Ampliando as possibilidades de programação num televisor, o telespectador não apenas assiste o conteúdo, mas também abre o leque de possibilidades com o uso da Internet na TV e conteúdos de mais de 200 aplicativos.
Sobre a TV CINEMA 3D – A Evolução da Tecnologia 3D
A nova tecnologia CINEMA 3D, primeira do gênero a conquistar a certificação “flicker free” em razão da estabilidade de suas imagens, e que traz novidades como óculos mais confortáveis, cenas mais brilhantes e ângulo de visão mais amplo. A aprimorada experiência 3D proporcionada pela TV CINEMA 3D começa com a tecnologia “FPR” (Film Patterned Retarder), que aperfeiçoa a separação de imagens para o olho esquerdo e o direito. A seguir, elas são combinadas com a ajuda dos óculos 3D passivos (mesma a tecnologia usada nos cinemas), projetados especialmente para receber cada imagem, criando uma experiência tridimensional mais confortável. Com isso, os telespectadores podem assistir conteúdos 3D por mais tempo e com mais conforto. A TV Cinema 3D vem ainda com óculos 3D confortáveis e de custo acessível, que pesam apenas 16 gramas e não têm qualquer componente elétrico, eliminando a necessidade de recarregar os óculos. E, como os óculos da TV CINEMA 3D não precisam ser sincronizados nem possuem abertura e fechamento das lentes, as imagens tridimensionais ficam totalmente livres de instabilidades (Flicker Free). Para aprimorar ainda mais a qualidade, a TV conta também com a tecnologia “3D Light Boost”, que reveste a tela da TV CINEMA 3D com uma película fina garantindo cenas 3D com o máximo brilho e combatendo o escurecimento ocasional de conteúdos em três dimensões.
Linha LW5700 – Smart TV & Cinema 3D
Preço médio sugerido (55LW5700): R$ 8.999,00 (disponível a partir de outubro)
Preço médio sugerido (47LW5700): R$ 5.299,00
Preço médio sugerido (42LW5700): R$ 4.199,00
Preço médio sugerido (32LW5700): R$ 2.999.00
Linha LV5500 – Smart TV
Preço médio sugerido (55LV5500): R$ 7.499,00
Preço médio sugerido (47LV5500): R$ 3.899,00
Preço médio sugerido (42LV5500): R$ 2.799,00
Preço médio sugerido (32LV5500): R$ 2.199.00
Sobre o Banco do Brasil
Primeiro banco a operar no país, o Banco do Brasil é a maior instituição financeira da América Latina, com R$ 866,6 bilhões em ativos, completa no próximo mês de outubro 203 anos de fundação. Foi o primeiro a lançar ações em bolsa de valores, está no novo Mercado da Bovespa desde 2006, e se mantém na vanguarda do mercado financeiro no que tange à inovação e tecnologia. Foi o primeiro banco a oferecer cartão de múltiplas funções e a lançar o serviço de autoatendimento pelo celular, e é o único a oferecer o saque sem cartão. Tem atuação em todos os segmentos do mercado financeiro, contando com a maior rede de atendimento do país. São 18,5 mil pontos espalhados em mais de 4 mil municípios. O BB dispõe de cerca de 44 mil terminais próprios para uso de seus clientes, que realizam mais de 365 milhões de transações em seus canais alternativos, como Terminais eletrônicos, internet banking e mobile banking. O BB está presente em mais de 20 países e utiliza uma rede de 1,1 mil bancos correspondentes em 133 países. Dispõe de amplo portfólio de produtos e serviços, procurando alinhá-los cada vez mais aos preceitos de responsabilidade socioambiental.
Sobre a LG Electronics, Inc.
A LG Electronics, Inc. (KSE: 066570.KS) é uma empresa inovadora e líder global em tecnologia para eletrônicos de consumo, telefonia móvel e eletrodomésticos, empregando mais de 93 mil pessoas em suas mais de 120 operações em todo o mundo. Com vendas globais de 55,8 trilhões de won coreanos (48,2 bilhões de dólares) em 2010, a LG é composta por quatro divisões de negócios – Home Entertainment, Mobile Communications, Home Appliance e Air Conditioning & Energy Solutions que atuam, respectivamente, nos segmentos de Home Entertainment, Mobile Communications, Home Appliance, and Air Conditioning & Energy Solutions. A empresa é uma das maiores fabricantes mundiais de TVs de tela plana, dispositivos móveis, condicionadores de ar, lavadoras de roupa e refrigeradores. A LG firmou um contrato de longo prazo com a Fórmula 1™, tornando-se uma Parceira Global e Parceira Tecnológica da Fórmula 1™. Como parte dessa parceria estratégica, a LG passou a ser a marca oficial dos eletrônicos de consumo, celulares e processadores de dados desse evento esportivo global, com denominações e direitos de marketing exclusivos. Para mais informações, visite o www.lg.com.
FONTE: Comunica Vale