A partir de 12 de setembro, o Programa Dotz começa a operar em Brasília. Com investimentos de mais de 3 milhões de reais, a entrada na capital federal marca o início da expansão que atingirá outras cidades brasileiras.
A partir de 12 de setembro, o Programa Dotz começa a operar em Brasília. Com investimentos de mais de 3 milhões de reais, a entrada na capital federal marca o início da expansão que atingirá outras cidades brasileiras. O programa de fidelização por coalizão Dotz foi implantado em Belo Horizonte, há quase dois anos, e se tornou um grande sucesso, com mais de 600 mil participantes.
O início da operação em Brasília terá como parceiros empresas nacionais e locais como Banco do Brasil, Drogaria Família, Big Box, Atacadão, Original Houston Hambúrguer, Grupo Disbrave, Postos Ale, Bob´s, Rede Atlântica de Hotéis e Leitura. A partir do lançamento, a Dotz passará a oferecer aos moradores da capital federal a possibilidade de contar com uma moeda única, que o cliente vai acumular em diferentes parceiros e depois poderá trocar por milhares de produtos e serviços no Catálogo Dotz (www.dotz.com.br/catalogo ), ou ainda, por passagens aéreas de todas as companhias aéreas, sem restrições. A Dotz também oferece aos seus clientes a possibilidade de ganhar através do Shopping Dotz, que reúne mais de 50 lojas virtuais como Americanas.com, Submarino, Walmart, Comprafacil, etc.
O Banco do Brasil, o Big Box, os Postos Ale, o Grupo Disbrave e a rede Drogaria Família serão os parceiros âncoras na composição do projeto. A área de atuação de cada um é considerada essencial para um programa de coalizão de sucesso. “Nossa intenção é escolher no mercado as melhores empresas para o consumidor. Com isso queremos oferecer aos clientes mais possibilidades de ganhar dotz no dia a dia. Com isso os consumidores ganham dotz rapidamente, conseguindo assim, trocar muito mais rápido do que em qualquer outro programa”. afirma Roberto Chade, presidente da Dotz.
De acordo com Chade, a presença dessa moeda no cotidiano das pessoas promoverá uma mudança bastante positiva nos hábitos de consumo. A Dotz, já mostrou em Belo Horizonte que o modelo de coalizão traz muitos benefícios para as empresas, pois os consumidores concentram as compras nas empresas participantes da rede Dotz de Coalizão.
A expansão nacional da Dotz ganhou força depois que o programa ampliou a aliança de parceria com a empresa canadense Loyalte One, responsável pelo maior programa de fidelização do mundo. Com o movimento, a empresa estrangeira aumentou sua participação societária na Dotz, somando 37%, em um investimento de R$ 26 milhões. O programa de fidelidade da Loyalte One, o Airmiles, é usado por 24 milhões de canadenses, cerca de 70% da população. Além de Brasília, a empresa vais expandir para Porto Alegre, Florianópolis e interior de São Paulo nos próximos meses.
Parceria Banco do Brasil
FONTE: Banco do Brasil