De olho nas possibilidades de navegação oferecidas pelos tablets, Bradesco, Itaú-Unibanco e Banco do Brasil lançaram aplicativos específicos para as plataformas iPad, da Apple, e Android, do Google, as primeiras disponíveis no país.
De olho nas possibilidades de navegação oferecidas pelos tablets, Bradesco, Itaú-Unibanco e Banco do Brasil lançaram aplicativos específicos para as plataformas iPad, da Apple, e Android, do Google, as primeiras disponíveis no país.Caixa Econômica Federal, Santander, Citibank e HSBC informaram que estudam a implantação dos aplicativos.
Apontados como vilões da segurança corporativa, pela facilidade de serem roubados, os aplicativos de tablets dispõem de proteção eficiente, segundo os bancos.
"Eles são tão seguros quanto o internet banking", afirma Frederico Fernandes, gerente-executivo de gestão de canais do Banco do Brasil. "Não há risco em caso de roubo porque o aplicativo não armazena as informações."
Luca Cavalcanti, diretor do Bradesco Dia & Noite, também garante proteção nos tablets. "Nosso aplicativo foi lançado já adequado a todos os itens de segurança", afirma Cavalcanti. "Praticamente tudo o que é feito na agência pode ser reproduzido nos tablets."
Em nota, o Itaú Unibanco disse "que as ferramentas de autenticação dos tablets são semelhantes às do internet banking, garantindo o mesmo nível de segurança".
Para o iPad 2, que conta com câmera, o Bradesco e o Banco do Brasil pretendem oferecer um programa que lê códigos de barras, facilitando o pagamento de contas -serviço já disponível para os smartphones.
"Ainda estamos explorando todos recursos que os tablets oferecem", diz Fernandes, do BB. "Muita novidade deve vir pela frente." (FVB)
FONTE: Folha de S.P