Os consumidores brasileiros vão passar a contar com um novo cartão de crédito e débito, inclusive na modalidade pré-pago, a partir de 4 de abril. Trata-se da bandeira Elo, totalmente nacional, um lançamento conjunto do Banco do Brasil, da Caixa Econômica Federal e do Bradesco.
Os consumidores brasileiros vão passar a contar com um novo cartão de crédito e débito, inclusive na modalidade pré-pago, a partir de 4 de abril. Trata-se da bandeira Elo, totalmente nacional, um lançamento conjunto do Banco do Brasil, da Caixa Econômica Federal e do Bradesco. Segundo o vice-presidente de Negócios de Varejo do BB, Paulo Rogério Caffarelli, o instrumento pretende conquistar 15% do mercado nos próximos cinco anos.
Embora o cartão vá ser oferecido para todos os clientes dos três bancos, Caffarelli disse que o objetivo é atingir os não correntistas. “Temos 40 milhões de brasileiros que ainda não dispõem de conta-corrente. O cartão vai ser um instrumento de inclusão bancária”, observou. Para que esse objetivo seja atingido, as três instituições financeiras vão contar com promotores de venda em todo o país.
Inicialmente, o Elo só poderá ser usado no Brasil. A intenção é, no futuro próximo, torná-lo uma opção de cartão internacional. A parceria se dá por meio de uma empresa criada especificamente para gerir a nova bandeira, a Elo Serviços S. A. Cada um tem um terço da empresa.
Como parte da promoção de venda, a anuidade este ano será menor. Quem adquirir um cartão emitido pelo BB pagará R$ 48 (12 parcelas de R$ 4). O preço normal é R$ 60. Os bancos devem economizar R$ 1 bilhão anuais por não pagarem royalties às bandeiras internacionais.
FONTE: Correio Braziliense