Quando da assinatura do Memorando de Entendimentos, onde as entidades, eleitos da Previ e diretores do Banco do Brasil acordaram sobre a forma e a periodicidade da distribuição da Reserva Especia
Quando da assinatura do Memorando de Entendimentos, onde as entidades, eleitos da Previ e diretores do Banco do Brasil acordaram sobre a forma e a periodicidade da distribuição da Reserva Especial, foi firmado, também, Termo de Compromisso, onde, com o aval do Governo, o Banco do Brasil comprometeu-se a reabrir em janeiro as discussões com o objetivo de avaliar e adotar alterações no Regulamento do Plano de Benefícios nº1 para buscar atender as demandas não contempladas no acordo 2010.
A FAABB considera que enquanto a primeira parte do que fora acordado não for cumprida, o pagamento de benefício adicional a todos participantes e assistidos, não há como iniciar qualquer nova discussão.
Temos mantido contatos diários com a Diretoria do Banco do Brasil e da Previ e esses afirmam que o processo está ainda na PREVIC. Adiantam que tão logo aquele órgão despache – e esperam que seja em breve - a PREVI tem condições técnicas de efetuar os respectivos créditos imediatamente. Quando isso ocorrer, iremos recorrer ao Termo de Compromisso e exigir a reabertura das conversações.
Às Associações de Aposentados e Pensionistas recomendamos que é prudente divulgar amplamente todos os passos desse processo para que seus filiados mantenham-se informados de fonte segura evitando dar voz a notícias oficiosas que somente trazem angústia à expectativa.
Atenciosamente,
Isa Musa de Noronha
Presidente - FAABB