Avaliação com 10 mil participantes atribui à Caixa de Assistência média de 7,9 pontos, em uma escala de 0 a 10
Os participantes dos planos da CASSI deram nota 7,9 para a Instituição, em uma escala de 0 (totalmente insatisfeito) e 10 (totalmente satisfeito). Esse resultado é a média apurada entre as 10.155 pessoas que responderam à pesquisa em todo o País, entre outubro e novembro de 2010.
Foram entrevistados funcionários do Banco do Brasil (ativos), aposentados, pensionistas e beneficiários do Plano CASSI Família. O estudo permitiu avaliar a percepção de cada público de participantes nos Estados. Além da satisfação geral com a Caixa de Assistência, cada participante analisou, pontualmente, diversos serviços oferecidos pela CASSI. Veja abaixo alguns resultados:
- Qualidade dos profissionais e serviços de saúde credenciados (nota 8,3);
- Cobertura de procedimentos médicos e hospitalares (nota 8,4);
- Resolução de problemas pelas Unidades nos Estados (nota 8,2);
- Atendimento recebido nas Unidades nos Estados (nota 8,6).
A pesquisa ouviu ainda a impressão dos participantes sobre o valor da contribuição (funcionários do BB e aposentados) ou mensalidade (CASSI Família). No total, 70,2% afirmam que é baixo ou adequado o valor pago em relação aos benefícios oferecidos, sendo que, entre os funcionários do BB, esse índice é de 84,3%.
A pesquisa foi realizada pela Opinião Consultoria, que tem entre seus clientes a Coca-Cola, Unesco, Banco Mundial, Ministério da Saúde, Ibope e o Banco do Brasil. Os destaques e a análise dos resultados estão na edição especial do Jornal Associados (leia aqui). A versão eletrônica já foi enviada por email aos participantes com cadastro atualizado e a versão impressa será enviada pelo Correio na próxima semana. Os resultados na íntegra estão no www.cassi.com.br.
Entenda a classificação de notas
A metodologia utilizada no estudo tem como base uma escala de 0 a 10 pontos para estabelecer uma média das notas apontadas pelos entrevistados. Os índices foram criados para medir o nível de satisfação muito baixo (0 a 2), baixo (3 a 4), moderado (5 a 6), alto (7 a 8) e muito alto (9 a 10).