A cerimônia de posse dos novos dirigentes da CASSI reuniu aproximadamente 200 pessoas no auditório do Edifício Sede III do Banco do Brasil, em Brasília. O evento ocorreu nesta terça-feira, (1º), quando foram renovados os mandatos, por quatro anos, de parte dos Conselhos Deliberativo e Fiscal, e empossada a nova diretora de Saúde e Rede de Atendimento, Graça Machado
A cerimônia de posse dos novos dirigentes da CASSI reuniu aproximadamente 200 pessoas no auditório do Edifício Sede III do Banco do Brasil, em Brasília. O evento ocorreu na terça-feira, (1º), quando foram renovados os mandatos, por quatro anos, de parte dos Conselhos Deliberativo e Fiscal, e empossada a nova diretora de Saúde e Rede de Atendimento, Graça Machado.
Também ocorreu a posse dos representantes dos Conselhos Deliberativo e Fiscal indicados pelo Banco do Brasil, todos com mandato até 2014, e do diretor de Administração e Finanças, Geraldo Aureliano de Barros Correia Junior, que foi reconduzido ao cargo para mandato de quatro anos.
Graça Machado agradeceu o apoio de todos os presentes e reconheceu o desafio que terá pela frente. “Estou assumindo um grande compromisso. Conheço todas as dificuldades da Caixa de Assistência e a importância de minha determinação nessa estrada. Vou honrar a promessa que fiz a mim mesma de trabalhar incessantemente em prol do bem-estar e da saúde de todos nós que fazemos a família CASSI”, disse.
Douglas Scortegagna se despediu do cargo de diretor de Saúde e Rede de Atendimento fazendo um balanço de sua gestão. Ele citou a ampliação do número de CliniCASSI nas cidades do interior do País; a implantação do programa de gerenciamento de pacientes crônicos; o aperfeiçoamento da Política de Assistência Farmacêutica; o fortalecimento da participação social, por meio do Conselho de Usuários; e diversas outras ações que contribuíram para o desenvolvimento da Caixa de Assistência.
“Estamos aqui para dar continuidade à gestão de um dos nossos maiores patrimônios, a CASSI, em busca de alternativas para garantir a perenidade de nossa saúde. Todos nós, os que saem e os que iniciam mandato, buscamos uma Instituição cada vez melhor, não somente para as atuais, mas também para as futuras gerações”, finalizou.
Agradecimentos aos antigos e novos gestores
Graça Machado recebeu elogios e incentivos para iniciar a nova gestão. O diretor de Relações com Funcionários e Entidades Patrocinadas, Carlos Neri – representando o vice-presidente de Gestão de Pessoas e Desenvolvimento Sustentável do Banco do Brasil, Robson Rocha – mostrou sua confiança na nova gestora. “A Graça é dedicada e conhece a CASSI como poucos. Tenho certeza de que contribuirá para que a Instituição seja cada vez melhor”, afirmou.
Neri também reconheceu o bom trabalho desenvolvido por Douglas Scortegagna e destacou o comportamento do ex-diretor, ressaltando a ética e o comprometimento com as necessidades da Caixa de Assistência.
O presidente do Conselho Deliberativo, Roosevelt Rui dos Santos, aproveitou a oportunidade para relembrar o processo de reestruturação da Caixa de Assistência e reafirmou seu compromisso com todos os funcionários do BB em procurar sempre o melhor para a CASSI de forma democrática.
Para Hayton Jurema da Rocha, presidente da CASSI, apesar de alguns gestores estarem saindo e outros chegando, todos fazem parte e torcem pela Caixa de Assistência. “Todos vocês que sempre estiveram conosco são bem-vindos. Juntos, construiremos uma CASSI do tamanho dos nossos sonhos”, disse.
O presidente lembrou ainda de pesquisa com funcionários do BB, que aponta a CASSI como o segundo principal motivo para permanência no Banco, atrás apenas da estabilidade e à frente de outros benefícios. "Plano de saúde é algo concreto, tangível, diferente de estabilidade, que é subjetiva. O fato de aparecer em segundo lugar na pesquisa demonstra a importância da CASSI para o funcionalismo", avaliou.
Além do Conselho Deliberativo, Conselho Fiscal, gestores da CASSI e do Banco do Brasil, estiveram presentes ao evento representantes de entidades ligadas ao funcionalismo do Banco do Brasil.
Conheça os novos gestores eleitos pelo Corpo Social e os indicados pelo BB
Eleitos pelo Corpo Social com mandato até 2014
Diretora de Saúde e Rede de Atendimento
Graça Machado
Conselho Deliberativo
Fernanda Duclos Carisio (titular)
Loreni Senger Correa (titular)
Ubaldo Evangelista Neto (suplente)
Iris Carvalho Silva (suplente)
Conselho Fiscal,
Rodrigo Nunes Gurgel (titular)
Viviane Cristina Assôfra (suplente)
Indicados pelo Banco do Brasil com mandato até 2014:
Conselho Deliberativo
Marco Antônio Ascoli Mastroeni (titular)
Carlos Célio de Andrade Santos (suplente)
Renato Donatello Ribeiro (titular)
Gilberto Lourenço da Aparecida (suplente)
Conselho Fiscal
Eduardo Cesar Pasa (titular)
Benilton Couto da Cunha (suplente)
Frederico G. F. de Queiroz Filho (titular)
Cesar Augusto Jacinto Teixeira (suplente)
Diretor de Administração e Finanças
Recondução de Geraldo Aureliano de Barros Correia Junior
FONTE: Cassi