O Banco do Brasil vai vender para a SulAmérica a sua participação na Brasil Saúde. O banco detinha 49,9% da empresa, enquanto a seguradora tinha o controle, com 50,05%. A área de saúde era a única que permanecia indefinida desde as últimas reformulações promovidas pelo banco.
O Banco do Brasil vai vender para a SulAmérica a sua participação na Brasil Saúde. O banco detinha 49,9% da empresa, enquanto a seguradora tinha o controle, com 50,05%.A área de saúde era a única que permanecia indefinida desde as últimas reformulações promovidas pelo banco.
Ao sair do segmento, a instituição estatal vai focar planos odontológicos e, para isso, já negocia novas parcerias com empresas do setor.O banco estatal tem como trunfo uma carteira de 900 mil participantes, composta por funcionários ativos, aposentados e seus dependentes.
A área de saúde, segundo especialistas do mercado, oferece uma margem pequena em comparação à odontológica.De acordo com pessoas que acompanharam as negociações, planos de saúde não são produtos fáceis de vender em agências bancárias, diferentemente do que ocorre com fundos de previdência, seguros e títulos de capitalização.
O banco vinha há muito renegociando a parceria com a seguradora. Executivos do BB já haviam declarado que a instituição estatal tinha sócios que, na verdade, eram concorrentes no mesmo mercado.
O banco chegou a propor o aumento de sua participação para 75% da sociedade, mas a seguradora não aceitou as condições oferecidas.Em 2009, o BB já havia comprado a participação da SulAmérica na empresa de seguros de veículos, a Brasilveículos.
FONTE: Folha de São Paulo