Pesos e medidas são diferentes quando estão em jogo ideologia e interesses legítimos ou escusos. É o caso do posicionamento da mídia "ocidental e cristã", seja lá o que isso signifique, em relação ao terceiro mandato de presidentes latino-americanos.
Pesos e medidas são diferentes quando estão em jogo ideologia e interesses legítimos ou escusos. É o caso do posicionamento da mídia “ocidental e cristã”, seja lá o que isso signifique, em relação ao terceiro mandato de presidentes latino-americanos. Hugo Chávez, Rafael Correa, Evo Morales, Daniel Ortega e Luiz Inácio Lula da Silva, por exemplo, não podem ser rereeleitos pois seria golpear as instituições democráticas. Já Álvaro Uribe, fantoche dos EUA, que pleiteia o terceiro mandato consecutivo, e que teve a convocação do referendo sobre a matéria aprovada pela Câmara de Representantes da Colômbia, é alvo de tímidas críticas, quase envergonhadas, da imprensa. É o que se pode chamar de democracia seletiva.
* Lúcio Flávio V. Lima é Conselheiro Deliberativo da AFABB-DF
(e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.)