A integração das agências da Nossa Caixa com o Banco do Brasil (BB) está prevista para começar no primeiro trimestre do ano que vem, com a migração automática das contas correntes. Antes disso, os clientes do banco paulista terão acesso a produtos oferecidos hoje só aos do BB.
A integração das agências da Nossa Caixa com o Banco do Brasil (BB) está prevista para começar no primeiro trimestre do ano que vem, com a migração automática das contas correntes. Antes disso, os clientes do banco paulista terão acesso a produtos oferecidos hoje só aos do BB. As informações foram dadas pelo novo presidente novo presidente da Nossa Caixa, Paulo Bonzanini, nesta quarta-feira (25).
"Vamos fazer isso para que os clientes já percebam a melhoria nos serviços", afirmou Bonzanini em entrevista na capital paulista.
Novos serviços
O maior número de produtos de crédito em terminais de autoatendimento será oferecido a partir de maio. Na mesma data os clientes da Nossa Caixa terão acesso a um leque maior de cartões de crédito, os mesmos hoje oferecidos aos clientes do BB.
Hoje, 90% das operações de crédito são feitas com funcionários da agência. A ideia é trazer para o banco a tecnologia do sistema do BB, que permite que 92% do crédito para pessoa física seja tomado em terminais de autoatendimento e internet.
Alinhamento de preços
Mas antes da oferta desses serviços o banco paulista fará um alinhamento de preços com os praticados no BB, o que irá reduzir os preços de algumas tarifas de serviços prioritários cobrados da pessoa física a partir do dia 30 de março. Os novos valores serão anunciados no dia 30 de março.
Bonzanini afirmou que não estão previstas demissões e fechamento de agências, já que há poucas sobreposições. "O objetivo é aumentar a participação no mercado de São Paulo e dentro dessa ótica funcionários e agências é tudo que queremos", disse o executivo. A Nossa Caixa conta com 562 agências em São Paulo e o BB, com 793. No Brasil inteiro, a soma das agência supera os 4.800.