O maior fundo de pensão da América Latina, a Previ (Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil), proprietária de Costa do Sauípe, ainda não definiu o futuro do maior complexo hoteleiro do país, que continua à venda
O maior fundo de pensão da América Latina, a Previ (Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil), proprietária de Costa do Sauípe, ainda não definiu o futuro do maior complexo hoteleiro do país, que continua à venda.
Vários grupos, inclusive estrangeiros, já mostraram interesse no destino, que conta com cinco hotéis e seis pousadas. Mas a crise financeira mundial teria dificultado as negociações.
A última novidade foi o desligamento de Alexandre Zubaran da presidência da Sauípe S/A, administradora do complexo. Presidente da empresa desde setembro de 2003, ele vinha realizando as negociações.
A Previ informou que Zubaran alegou questões de foro pessoal e familiar para sair. Entre os grupos que mostraram interesse estaria a operadora CVC, a maior da América Latina, e que tem forte atuação na Bahia.
A empresa de Guilherme Paulus estaria em busca de sócios e financiamento. Nos últimos anos, Sauípe passou a ter a concorrência de outros complexos no Litoral Norte, como o Iberostar e o Vila Galé.
Correio da Bahia Online