A fim de dar continuidade à estratégia de diversificação do portfólio de investimentos e renovação dos ativos que compõem a carteira imobiliária, a Previ assinou, em 30/6, a escritura de compra da Torre A do empreendimento Parque Cidade Corporate, no Setor Comercial Sul B, em Brasília.
A fim de dar continuidade à estratégia de diversificação do portfólio de investimentos e renovação dos ativos que compõem a carteira imobiliária, a Previ assinou, em 30/6, a escritura de compra da Torre A do empreendimento Parque Cidade Corporate, no Setor Comercial Sul B, em Brasília. O investimento referente a 100% da propriedade da Torre A e correspondente a 26% do complexo Parque Cidade Corporate foi fechado com a Parque Cidade Incorporações, empresa dos sócios BFRE (Brazilian Capital) e MB Engenharia (Brookfield Incorporações) por R$ 175 milhões.
Há cerca de nove anos a Previ não fazia investimentos desse porte na carteira de imóveis. A retomada dos investimentos é motivada pela atratividade do mercado em face à expectativa de sustentação da boa rentabilidade do setor, diante do cenário econômico atual. A queda da taxa Selic e a perspectiva de inflação dentro da meta estabelecida pelo Banco Central, de 4,5%, pressionam para baixo as taxas de juros reais, o que implica o aparecimento de oportunidades de investimento que tragam melhor performance e rentabilidade do que a renda fixa. A perspectiva de crescimento, recentemente revisada, da economia brasileira a partir de 2010 favorece o segmento imobiliário, principalmente o de locação corporativa. Atualmente a carteira de imóveis da Previ é de R$ 3,5 bilhões, que obteve rentabilidade em 2008 de 21,61%, a maior rentabilidade entre todos os segmentos, superando a meta atuarial de 12,60%.
O projeto da Torre A possui características técnicas que lhe proporcionam flexibilidade para atender às mais variadas demandas de locação comercial, e atratividade para grandes ocupantes a conjuntos de escritórios de 200 a 300m2 de área privativa. A Previ detém outros investimentos imobiliários em Brasília e entende que a Torre A do Parque Cidade compõe com os demais empreendimentos naquela praça um conjunto de investimentos com ótimo potencial de retorno.