Decisão judicial garante atendimento nos hospitais Brasília e Juscelino Kubitschek; apenas dois hospitais continuam com o serviço suspenso
Decisão judicial garante atendimento nos hospitais Brasília e Juscelino
Kubitschek; apenas dois hospitais continuam com o serviço suspenso
Por meio de liminar concedida na noite desta quinta-feira, 2, a Justiça do Distrito Federal determinou que o Hospital Brasília volte a atender os participantes da CASSI. Desde o último dia 30, a instituição de saúde havia paralisado os serviços para os beneficiários do plano.
A liminar vale também para o Hospital Juscelino Kubitschek, que havia anunciado a suspensão de seus serviços a partir do próximo dia 14.
Além do retorno dos dois hospitais, a Caixa de Assistência conta ainda com o funcionamento normal dos seguintes hospitais:
Hospital Santa Luzia - SHS 716 Sul
Hospital do Coração - SHS 716 Sul
Hospital Santa Marta - Taguatinga Sul
Hospital Alvorada - Taguatinga Sul
Hospital Planalto – SGAS 914 Sul / Cj. H
Hospital Urológico - 714/914 Sul
Hospital São Lucas - SHS 715/915 Sul
O Hospital Brasília está situado no Lago Sul (SHI/Sul QI 15) e o Hospital Juscelino Kubitschek, no Sudoeste (SHC/Sul QMSW 4).
Veja abaixo a íntegra da carta enviada pela Caixa de Assistência àquele veículo de comunicação para prestar esclarecimentos aos leitores:
“Brasília, 13 de julho de 2009.
Ao Correio Braziliense
Com o intuito de prestar esclarecimentos aos leitores do Jornal e também a seus participantes, a CASSI informa que não existe qualquer pendência financeira com os hospitais Prontonorte e Santa Lúcia, ao contrário do que foi noticiado pelo Correio Braziliense no último sábado, dia 11.
Foram respeitadas todas as cláusulas dos contratos da Caixa de Assistência com os referidos prestadores de serviço. As faturas desses hospitais foram pagas dentro dos critérios e valores contratuais previstos.
Lamentamos a forma pela qual foi conduzida a apuração da matéria publicada sobre o assunto. Em nenhum momento a Caixa de Assistência foi ouvida sobre a existência da suposta pendência. A reportagem limitou-se a reproduzir parcialmente informação publicada em nosso site, sem qualquer menção à referida dívida.
Durante todo o período em que foi divulgada a suspensão dos serviços por hospitais de Brasília, a CASSI se manteve aberta a prestar todos os esclarecimentos ao Correio Braziliense e aos demais veículos de comunicação do DF. Cabe informar que foi a própria Caixa de Assistência que procurou o Jornal para dar a informação da cassação da liminar pelo Prontonorte e a interrupção temporária dos serviços.
No contato com a mídia, prezamos a prestação de serviços aos participantes de nossos planos. Imediatamente após a decisão judicial, comunicamos, por e-mail aos participantes, a suspensão dos serviços e informamos os hospitais nos quais o atendimento está mantido. A rede de que dispomos atualmente é suficiente para atender nossos participantes no DF, mas continuamos buscando ampliar a oferta de prestadores, para aprimorar os serviços que oferecemos.
Pautamos nossa relação com a imprensa e com o Correio Braziliense pela transparência e sabemos da importância da mídia para a prestação de informações aos nossos participantes. Na área da saúde, fatos publicados sem os devidos esclarecimentos podem colocar sérias dúvidas sobre a qualidade do atendimento e também a sustentabilidade financeira de uma entidade. Esclarecemos que a Caixa de Assistência tem apresentado seguidos superávits e seus balanços são aprovados anualmente por seus associados.
Entidade criada há 65 anos e um dos principais planos de autogestão do país, a CASSI sempre buscou zelar por sua relação com participantes e prestadores de serviço. Essa é uma das razões que levou a Entidade a ganhar o Top Hospitalar 2008 no segmento de autogestão e a se posicionar entre os melhores planos de saúde do país, segundo classificação da Agência Nacional de Saúde Suplementar.
Em respeito aos leitores do Jornal, solicitamos a publicação desses esclarecimentos, colocando-nos à disposição para mais informações.
Denise Lopes Vianna
Diretora de Planos de Saúde e Relacionamento com Clientes
CASSI - Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil"