Algumas novas ações passaram a ser recomendadas na seção "Dicas" desta semana. A corretora TOV passou a sugerir os papéis de Petrobras, Bradesco e Itaúsa.
Algumas novas ações passaram a ser recomendadas na seção "Dicas" desta semana.
A corretora TOV passou a sugerir os papéis de Petrobras, Bradesco e Itaúsa.
Com essas alterações, as ações preferenciais da Petrobras passaram a estar em três carteiras de recomendações, liderando as sugestões com as ações PNA da Vale.
Na semana passada, apesar da depreciação do barril de petróleo, que desceu para a faixa de US$ 33 em Nova York, as ações PN da Petrobras subiram 3,32%. Os papéis PNA da Vale também se apreciaram na semana, com alta de 0,60%.
A Bolsa de Valores de São Paulo registrou na semana passada desvalorização de 0,61%, descendo aos 39.131 pontos.
Das 66 ações que estão na carteira teórica do índice Ibovespa, 33 terminaram a semana em alta, 32 em baixa e uma ficou estável.
No topo das apreciações do Ibovespa na semana passada apareceu a ação PNB da Aracruz, com ganhos de 14,13%.
Na outra ponta, a ação preferencial da TIM Participações registrou a perda mais forte, ao recuar 23,55% no período.
Dentre os papéis sugeridos, destaque para a desvalorização de 21,27% sofrida pela ação ordinária da B2W Varejo ON (empresa que nasceu da fusão entre Submarino e Americanas.com).
"Após mais uma semana de pouca tendência, a expectativa é de um mercado mais calmo e de baixo volume para a próxima semana, em virtude dos feriados de Natal", afirma Júlio Martins, diretor da Prosper Gestão de Recursos.