ABRAPP defende resolução CGPC 26 (II)

Tamanho da Letra:

No início deste mês, o Presidente Ney Seabra, em correspondência de 06/11, contestou inflamado posicionamento do diretor presidente da ABRAPP-Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar que destacava virtudes da resolução CGPC 26 e, em especial, do presidente da Secretaria de Previdência Complementar.

No início deste mês, o Presidente Ney Seabra, em correspondência de 06/11, contestou inflamado posicionamento do diretor presidente da ABRAPP-Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar que destacava virtudes da resolução CGPC 26 e, em especial, do presidente da Secretaria de Previdência Complementar.

 
O gestor da ABRAPP gentilmente pronunciou-se sobre o assunto. Mas, ao contrário de procurar esclarecer os pontos da norma duramente questionados e prejudiciais aos participantes e assistidos dos fundos de pensão, como a nova tábua biométrica, a alteração da taxa de juros e especificamente a reversão de valores às patrocinadoras, Sua Senhoria preferiu justificar que sua qualificada remuneração mensal, fruto de seu trabalho, não interfere em seus ideais que se confundem com o bem dos fundos de pensão.
 
Ora, não nos anima colocar em dúvida os ideais de Sua Senhoria, mas, como se diz, “não basta a mulher de César ser honesta, ela tem de parecer honesta”.
 
Também o Banco do Brasil cordialmente deu sua versão para o andamento das negociações sobre a distribuição do superávit da Previ. Em resposta aos questionamentos desta AFABB-DF, mas sem acrescentar qualquer novidade, informa que o assunto “tem sido objeto de análise no âmbito das áreas competentes tanto do Banco quanto da Previ”.
 
(veja nos arquivos abaixo as correspondências da ABRAPP e do BB)
 
Arquivos:

Boletim Eletrônico

Inscreva-se em nosso Boletim Eletrônico para manter-se informado.

Mensagem da AFABB-DF

Associação com 21 anos (2000 - 2021) de atuação permanente na defesa e preservação dos interesses dos associados, o que determina nossa razão de ser!

Sempre mais forte com sua participação,

A AFABB-DF

Contato

 O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
 +55 61 3226 9718 | 3323 2781
 Setor Bancário Sul | Quadra 02 | Bloco A | Edifício Casa de São Paulo | Sala 603 | Brasília/DF | CEP: 70078-900